Ano-Novo em Amsterdã: onde comemorar o Réveillon (com mapa)

Veja onde comemorar o Ano-Novo em Amsterdã e dicas importantes para aproveitar o Réveillon

11
Atualizado em
Ano-novo em Amsterdam com queima de fogos com vista para o canal e casinhas estreitas na noite de Reveillon

Você vai passar o Ano-Novo em Amsterdã e precisa de dicas de onde ver a queima de fogos e de festas na cidade? O Holandesando conta tudo o que você precisa saber pra aproveitar o Réveillon, com direito a um mapa no final do texto. Vem comigo!

Veja também: Calendário de festas, eventos e feriados na Holanda

Festas de Ano-Novo em Amsterdã

Pra quem quer comemorar o Ano-Novo em grande estilo e sem passar frio, a melhor opção é uma festa num rooftop bar pra curtir uma visão panorâmica da cidade e das queimas de fogos.

Alguma dessas festas incluem também opção com jantar. Visite o site dos seguintes locais para mais informações:

Vista panorâmica de Amsterdam a partir da torre do ADAM Tower
No prédio do ADAM Tower (foto) ficam o Madam e o Moon. Neles você vai começar o ano com essa super visão panorâmica de Amsterdã, com o céu repleto de fogos de artifício! (Divulgação)

Já quem está a procura de uma balada comum pra cair na farra, você encontra neste link uma lista completa do que rola no Ano-Novo, com opções para todos os gostos. O destaque fica para a festa no barco pelo IJ, que também oferece uma opção com jantar incluso. Veja mais aqui.

O bolso tá apertado e você quer comemorar sem pagar nada? Calma, que tem opção pra você também!

Onde celebrar o Ano-Novo em Amsterdã de graça e ver a queima de fogos

Pra quem tá com a grana curta, o negócio é se jogar nas comemorações na rua. Mas atenção: este ano a prefeitura decidiu que não vai haver queima de fogos oficial. (Fonte)

Segundo ela, o motivo é que os moradores preferem comemorar o Ano-Novo na sua própria vizinhança. E os turistas, como ficam? Desde o lance do letreiro do I amsterdam que eu digo que essa administração atual só dá bola fora... mas enfim, já que a prefeitura não ajuda, eu dou a dica pra você!

O negócio é comemorar numa das praças que ficam cheia de gente nessa data. Fogos de artifício não vão faltar, já que os holandeses gastam horrores com isso no final do ano. Mas cuidado: o povo é meio sem-noção e acende os fogos no meio da multidão, então é sempre bom ficar esperto!

A galera costuma se reunir nesses locais:

  • Nieuwmarkt
  • Museumplein
  • Leisdeplein
  • Rembrandtplein
  • Outro local tradicional é ao longo do Rio Amstel. Aproveite a vista a partir do Magere Brug, a famosa ponte estreita de Amsterdã.

No final da matéria tem um mapa mostrando a localização de cada um. Minha dica é caprichar no agasalho e escolher o local que fica mais próximo de você, já que o transporte público não funciona a noite inteira na virada do ano.

Transporte Público em Amsterdã durante o Ano-Novo

Não há transporte público entre 20h e 1h30. A exceção fica por conta do Amsterdam Airport Express, que é o ônibus que vai para o Aeroporto Schiphol. Para mais informações sobre os horários de partida, verifique os sites das empresas responsáveis por cada meio de transporte:

  • Amsterdam Airport Express: Conexxion
  • Tram, metrô e ônibus: GVB
  • Trem: NS

O que fazer em Amsterdã no dia 1 de janeiro

Se você sobreviveu à passagem de ano sem aquela ressaca, Amsterdã tá cheia de opções pra curtir no primeiro dia do ano. Tem até o tradicional mergulho de Ano-Novo, que acontece em todo o país! E à noite também tem programa, como o Festival de Luzes de Amsterdã. Veja abaixo atrações disponíveis em 1o de janeiro e garanta já o seu ingresso:

Mapa

Confira abaixo onde ficam os locais para comemoração ao ar livre e os rooftopbars citados neste artigo:

ECONOMIZE COM O HOLANDESANDO: Booking.com

11 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas e opções para curtir o réveillon em Amsterdam! Espero que eu tenha oportunidade nesse novo ano! Beijão!

  2. Sou doida p conhecer Amsterdam e deve ser muito bacana passar o réveillon lá . Com certeza eu ia escolher uma das opções de rooftop que você listou.

  3. eu li no seu face q os holandeses também piram nos fogos de artificio no reveillon, mas acho que não fica tão perigoso que nem em Berlim hauehaue a galera é insana e miram direto nas pessoas, nos carros e ninguém tá a salvo!
    r

    • É assim na Holanda também (infelizmente). Fora que né, além dos holandeses ainda vem um monte de adolescente alemão fazer bate-volta e comemorar o Ano-Novo aqui, aí já viu, kkkkkkk

  4. Quer dizer que os moradores soltam fogos no meio do povo? Kkkk, tem que se ligar mesmo no ano novo de Amsterdam. Mas só de estar na Holanda deve ser uma experiência inesquecível.

  5. Caramba, o governo da cidade anda numa de poupança, é? Não sei como é na Holanda, mas em muitos lugares o fogo de artifício é um investimento turístico, atrai muita gente. Boas dicas. E feliz 2020

  6. Nunca tinha pensando que em Amsterdam tem festas de revellión tão bonita, quem sabe no próximo final de ano passo lá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.