Fortaleza ganha voos diretos para Amsterdã e Paris

Passagens já estão à venda nos sites da KLM/Airfrance e via agentes de viagens

11
Fortaleza agora tem voos diretos a Amsterdam e Paris, pelas companhias aereas KLM e Airfrance
(Foto: Governo Federal Brasileiro e KLM/Divulgação)

Sair de Fortaleza com destino a Amsterdã ficou bem mais fácil. No dia 3 de maio foi inaugurado o voo direto pela KLM. Vão ser 3 voos por semana unindo as duas cidades. Paris também ganha conexão direta com a capital cearense.

Veja também: trem direto liga Londres a Amsterdã

Fortaleza: novo hub estratégico da KLM/AirFrance e GOL

Devido à sua localização e infraestrutura, Fortaleza foi escolhida como hub pela KLM/Airfrance em parceria com a GOL. As companhias já oferecem conexão para Salvador, Recife, Natal, Belém, Manaus e Brasília. O plano é expandir a conexão, tornando a Europa mais acessível para o Norte e Nordeste do país.

Na inauguração do voo estiveram presentes no aeroporto Schiphol, em Amsterdã: a vice governadora do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, o presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, a embaixatriz do Brasil na Holanda, Regina Cordeiro Dunlop, e o CEO do aeroporto Schiphol Dick Benschop (Foto: Divulgação)
Na inauguração do voo estiveram presentes no aeroporto Schiphol, em Amsterdã: a vice governadora do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, o presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, a embaixatriz do Brasil na Holanda, Regina Cordeiro Dunlop, e o CEO do aeroporto Schiphol Dick Benschop (Foto: Divulgação)

Voos e horários entre Fortaleza – Amsterdã e Paris – Amsterdã

Os voos entre Fortaleza e Amsterdã acontecem às quintas e sábados. A partir de julho de 2018, os voos passam a ocorrer 3 vezes por semana: segundas, quintas e sábados.

Horários do voo direto entre Amsterdã e Fortaleza

  • Amsterdã – Fortaleza: voo KL0707, com saída às 12h50 e chegada às 17h20
  • Fortaleza – Amsterdã: voo KL0709, com saída às 19h50 e chegada a Amsterdã às 10h da manhã do dia seguinte.

*Horário local

Veja também: relógio surreal no Aeroporto de Amsterdã mostra as horas de um jeito que você nunca viu

Os voos são operados pela KLM usando o Airbus 330, com capacidade para 267 passageiros. A primeira classe, que eles chamam de World Business Class, está passando por reformulações neste modelo de avião e até novembro deve ganhar cadeiras totalmente reclináveis nos voos intercontinentais.

avião Airbus 330, usado nos voos entre Amsterdã e Fortaleza.
Airbus 330, usado nos voos entre Amsterdã e Fortaleza. (Foto: Divulgação)

Além de Fortaleza, a KLM também tem voos diários direto a Amsterdã partindo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Horários do voo direto entre Paris e Fortaleza

Quem prefere Paris a Amsterdã pode fazer um voo direto via Fortaleza. Quem conduz a viagem é a Joon, uma nova companhia que faz parte do grupo KLM/Airfrance e promete voos a preços mais acessíveis.

Os voos acontecem às sextas e domingos. A partir de outubro, serão 3 voos diários: quartas, sextas e domingos. Confira o horário do voo*:

  • Paris-Charles de Gaulle – Fortaleza: voo AF416, com saída às 13h10 e chegada às 17h35
  • Fortaleza – Paris-Charles de Gaulle: voo AF415, com saída às 19h35 e chegada a Paris às 9h30 da manhã do dia seguinte.

*Horário local

Quem acompanha o Holandesando sabe que eu não sou lá muito fã de Paris. Então fica o meu conselho pra quem quer visitar a cidade: compre seus ingressos online e evite filas e aborrecimentos com os franceses. E muito cuidado com os seus pertences!

Salve no Pinterest:


Fonte: Assessoria de Imprensa KLM/Airfrance

RESERVE SEU HOTEL COM O HOLANDESANDO Booking.com

11 COMENTÁRIOS

  1. Essa nova linha direta mostra que o brasileiro tem viajado mais e que ainda há potencial de crescimento. Muito bom não precisar ir a Sampa ou Rio para um vôo desses!

  2. Com cada vez mais brasileiros a viajarem regularmente (e a emigrarem para a Europa), essa estratégia faz todo o sentido. Imagino que seja uma boa notícia para os viajantes brasileiros.
    Abraço

  3. Uma pena que Salvador perdeu esta! Seria sensacional ter este voo direto para Europa!! Parabéns ao Ceará! De qualquer modo vai ser melhor para nós também, do que descer para GRU ou GIG. Na torcida para que os valores sejam bem atrativos. 🙂

  4. Que ótimo! Quanto mais voos, mais fácil da gente aqui do Brasil dar um pulinho na Holanda, pra ser feliz demais! Acabei de voltar daí e já quero ir de novo, como pode? <3

  5. Algo que sempre me intrigou é o fato de poucos voos europeus partirem apenas de SP ou RJ! Eu vejo sempre a baiana AnaLuiza, tendo que vir para SP para partir para a Europa!
    Torcer para abrir mais voos internacionais pelo NE brasileiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here