Autora do Holandesando passeia de bicicleta pelos campos de tulipas na Holanda

About Me

Robbie Robbie, how could they know?

Roberta Landeweerd, 30 e poucos, publicitária, natural de São Paulo. Gosto de arte e cultura em geral, viagens, séries e rock n roll. Ah, e acho superestranho escrever sobre si mesmo na terceira pessoa.

Viajei para a Holanda pela primeira vez em 2009, me mudando em definitivo em 2013. Saí de uma metrópole tão populosa quanto toda a Holanda e fui parar numa cidadezinha pacata em Arnhem, no Oeste do país – e que, segundo os holandeses, fica muito longe de Amsterdã: pouco mais de 1 hora de trem.

O que parecia ser ruim – viver longe do agito de uma cidade grande – acabou me dando a chance de conhecer a Holanda não só, mas muito além de Amsterdã. E por conhecer um lado que não consta nos guias e o turista geralmente não tem acesso fácil, é que eu resolvi escrever um pouco sobre a minha vivência, com todos os lugares e experiências legais (e outras nem tanto) que eu já passei por aqui. E tudo mais que vier daqui por diante!

Mas e o Brasil? Bom, do Brasil eu sinto falta mesmo é de ver o Corinthians jogar, fazer comprinhas na Liberdade, comer aquela pizza com MUITA cobertura e da minha avó reclamando de dor no mocotó por causa do frio. O resto a gente dá um jeitinho, se adapta, vai holandesando. E você, tá preparado pra holandesar comigo também?