Keukenhof: Guia completo do parque das tulipas na Holanda

  • Keukenhof com moinho de vento e jardim de tulipas

O Keukenhof, o famoso parque das tulipas da Holanda, abre suas portas para a temporada 2018 de 22 de março a 13 de maio. Confira neste guia tudo o que você precisa saber para sua visita.

Keukenhof: compre ingressos com data em aberto aqui

É tempo de primavera na Holanda. Carneirinhos nascem por todo o país, as temperaturas sobem e os jardins voltam a se encher de flores. Essa é a época ideal para quem sonha em conhecer a típica Holanda das tulipas e dos moinhos.

Por isso o Holandesando começa hoje uma série de artigos especiais sobre a Holanda das flores. Logo de cara, um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro: o Keukenhof, o maior parque de flores da Europa.

Jardim de tulipas no Keukenhof, na Holanda, com lago e fonte ao fundo

(Foto: Divulgação)

E tem um motivo muito importante para não deixar essa visita para depois:

 Atenção: a temporada 2017 já foi encerrada. O Keukenhof volta em 2018 de 22 de março a 13 de maio. Enquanto isso, confira aqui os melhores dias para fazer sua visita.

Se eu pudesse dar um recado ao meu eu no passado, seria isso: presta atenção na data! Porque eu sempre visitava a Holanda na época errada e perdia o Keukenhof. Até que eu finalmente acertei e me apaixonei.

Keukenhof, o maior parque de flores e tulipas do mundo fica na Holanda

Tem como não se apaixonar?

Agora faço questão de explicar tudinho o que eu aprendi e dar várias dicas pra você aproveitar ao máximo o seu passeio.

Dica: o Keukenhof é um parque enorme, praticamente do tamanho de 32 campos de futebol! Por isso vale a pena saber de antemão o que tem lá, senão você acaba passando batido por muita coisa legal.

Para facilitar ainda mais, também dá para navegar pelo texto clicando em um dos tópicos abaixo:

 O que ver | Parada das Flores | Agenda de Eventos | Como Surgiu o Keukenhof | Quando Visitar | Como Chegar | Visitando os Campos de Tulipas | Dicas Finais | Serviço

Então vamos às atrações do parque?

O que ver e fazer no Keukenhof 

Fato: quem vai ao Keukenhof está louco para ver tulipas. E isso tem de sobra lá: são 800 variedades delas. O que foi uma bela surpresa pra mim, que acreditava que tulipa era tudo igual e só mudava de cor.

Variedade de Tulipas no Keukenhof

Tulipa é tudo igual? Sabe de nada, inocente!

Outra grande descoberta foi ver que o Keukenhof não é um jardim só de tulipas. Apesar de elas serem o centro das atenções, há flores de tudo quanto é tipo. É justamente esse mix que faz o parque tão bonito.

Mar de jacintos se misturam com tulipas no jardim do Keukenhof na Holanda

O Keukenhof não é feito só de tulipas. Olha que lindo esse mar de jacintos-uvas! (Foto: Divulgação)

Os jardins são só o começo. O Keukenhof conta ainda com uma infinidade de atrações e eventos para você curtir. Várias delas embaladas pelo tema do ano.

 ↑ Voltar para o início

Tema de 2017: Design holandês

Todo ano o Keukenhof escolhe um tema para o parque. Em 2017 é a vez do Design Holandês, em homenagem aos 100 anos do movimento De Stijl. Essa referência também já tinha rolado no Dia da Tulipa, que abriu oficialmente a temporada dessas flores na Holanda.

O tema do ano ganha um enorme mosaico de flores. O resultado é sempre incrível:

Mosaico no Keukenhof com quadro do Mondrian em homenagem ao tema do ano: design holandês

O mosaico desse ano reproduz um quadro do Mondrian. Se durante a plantação dos bulbos ficou assim, imagina todo florido, o espetáculo que vai ser! (Foto: Divulgação)

Leia também: Relógio surreal no Aeroporto Schiphol faz homenagem a Mondrian

O tema do ano ainda aparece na Parada das Flores e em outras áreas do Keukenhof, como nos Jardins Inspiradores e no Pavilhão Oranje Nassau, que fica bem pertinho do mosaico. Ao longo desse guia você vai conhecer mais sobre esses espaços. Começando pelos Pavilhões do Keukenhof.

↑ Voltar para o início

Exibição de flores nos Pavilhões

Além dos bulbos plantados nos jardins, o Keukenhof também tem pavilhões com exibição de flores produzidas em estufas. A vantagem das estufas é que elas produzem flores o ano inteiro, independentemente da estação.

 Dica: os pavilhões são garantia de encontrar tulipas totalmente floridas! 

Os principais pavilhões são:

  • o Pavilhão Oranje-Nassau onde os arranjos de flores entram em sintonia com o tema do ano.
Cadeira decorada com rosas vermelhas no Keukenhof em referência ao tema daquele ano, que foi o século de ouro holandês

Em 2016 o tema do ano homenageou o Século de Ouro holandês. (Foto: Divulgação)

  • O Pavilhão Willem-Alexander, repleto de “flower shows” e tulipas em flor.
Flower Show de Tulipas floridas no Pavilhão Willem Alexander, no Keukenhof

(Foto: Divulgação)

  • O Pavilhão Juliana, que conta a história da tulipa. Ela foi trazida originalmente da Turquia e virou uma febre tão grande na Holanda que deu até origem à primeira bolha financeira da história!
  • O Pavilhão Beatrix, que é dedicado às orquídeas.

(Foto: Divulgação)

Ok, flor a gente já sabe que tem de sobra no Keukenhof. Pro combo holandês ficar completo, só está faltando um moinho. E quer saber? Tem moinho no Keukenhof também! 😲

↑ Voltar para o início

Moinho de Vento

Moinho de vento no Keukenhof, na Holanda

O Keukenhof tem tulipa, moinho… é holandesice pra ninguém botar defeito! (Foto: Divulgação)

Lá no começo eu falei da Holanda que muitas pessoas imaginam: com muitas tulipas e moinhos de vento. No Keukenhof você encontra os dois.

Esse moinho foi construído em 1892 e ficava originalmente na cidade de Groningen. Só em 1957 foi realocado no Keukenhof. E ainda funciona! Você pode entrar nele e, lá de cima, ver parte dos campos de tulipas que cercam o parque.

Campos de Tulipas vistos do alto do moinho de vento no Keukenhof

Visão dos campos de tulipas do alto do Moinho Keukenhof

 Dica: a fila do moinho cresce ao longo do dia e o tempo de espera pode passar de meia hora. Evite fila: chegue cedo ao parque e comece pelo moinho. Por estar longe das entradas, ninguém vai nele de cara. Melhor pra você, que vai poder ver tudo com um pouco mais de sossego!

Depois de ver tanto espetáculo em forma de flor, vontade não vai faltar de ter um jardim lindão em casa também. O problema é botar em prática. Mas até nisso o Keukenhof dá uma forcinha.

↑ Voltar para o início

Jardins inspiradores

Os Inspirational Gardens, ou Jardins Inspiradores, tem um nome que já diz tudo: nessa área você vai encontrar diversos projetos para você se inspirar para um jardim na sua própria casa. Tem pra todos os gostos.

Jardim Inspiração do Keukenhof simulando um jardim numa casa de praia

O jardim da casa de praia me conquistou. Agora só falta a casa na praia…

Em 2017 os destaques ficam para o jardim do Mondrian – mais uma vez seguindo o tema do ano –  e o jardim “Proposal”, que promete inspirar uma proposta de casamento bem romântica:

Keukenhof Jardim Inspirador para Proposta de Casamento

Fica aí a ideia para os casais apaixonados. Só me conta depois como foi, que eu quero saber. Sou dessas! (Foto: Divulgação)

Mas o Keukenhof não é só para os casais, não. As crianças também têm vez por lá.

↑ Voltar para o início

Atrações para Crianças

Um dos locais mais fofos do parque é a Casa da Miffy, a coelhinha criada pelo holandês Dick Bruna que virou sucesso pelo mundo.

Casa da coelhinha Miffy no Keukenhof cercado de tulipas

Com ou sem criança, vale a pena dar uma olhadinha! (Foto: Divulgação)

Lá tem várias esculturas estilizadas da coelhinha, playground e até um mosaico de flores só da Miffy. Mas o perigo mesmo está dentro da casa, cheio de souvenir da coelhinha pra gente comprar!

Atrações da Casa da Miffy no Keukenhof

(Fotos: Holandesando e Divulgação)

Esse pedaço do parque deve receber uma atenção especial dos fãs este ano, que vão querer prestar uma homenagem ao Bruna. Ele faleceu em fevereiro, aos 89 anos.

Outras opções de lazer para as crianças são o labirinto e a fazendinha, onde elas podem brincar com carneirinhos, aves e outros animais:

Atrações para crianças no Keukenhof: fazendinha de animais, labirinto e playground da Miffy

Fazendinha com lhama, labirinto e playground da Miffy. (Fotos: Holandesando e Divulgação)

 Dica: no final do labirinto há um mais um ponto de observação para os campos de tulipas. Você não precisa percorrer o labirinto para chegar até ele. O movimento lá é menor que no moinho. 

As crianças também tem um final de semana inteiro dedicado a elas. O calendário de eventos do Keukenhof conta com temas bem variados, como você vai ver a seguir.

↑ Voltar para o início

Parada das Flores e outros eventos no Keukenhof

Dos vários eventos que acontecem no Keukenhof, o mais badalado, sem dúvida, é a Parada de Flores Bollenstreek.

Carro alegórico decorado co flores para o desfile da Parada das Flores no Keukenhof

(Foto: Divulgação)

Em 2018 ela passa na saída principal do parque no dia 21 de abril, por volta das 15h30. Os visitantes podem dar uma saidinha para assistir ao desfile e voltar depois.

 Dicas para a Parada de Flores:

  • Atenção para quem vai de carro: das 14h até às 17h as ruas próximas ao Keukenhof estarão fechadas para o desfile. Chegue cedo!
  • Esse é um dos dias mais lotados do parque!
  • Se você tiver tempo disponível, considere curtir o desfile e o Keukenhof em dias separados.

Leia também: Blomencorso Zundert, a maior parada de flores do mundo

Sempre tem muita coisa rolando no Keukenhof. Toda semana há uma série de eventos em torno de um tema diferente. Confira a agenda:

↑ Voltar para o início

Agenda de eventos do Keukenhof 

Atenção: esta agenda de eventos se refere à temporada de 2017. A programação de 2018 será atualizada assim que for confirmada.

  • 25 e 26 de março – Keukenhof Music: no primeiro final de semana do Keukenhof coral e fanfarras se apresentam no parque.
  • 31 de março a 2 de abril – Dutch Heritage Weekend: Uma viagem no tempo com apresentações de música, dança, roupas e artesanatos holandeses de época.
Apresentação do tradicional mercado de queijo holandês no Keukenhof

Nesse final de semana também rola apresentação do tradicional mercado de queijos holandeses. E os visitantes podem participar! (Foto: Divulgação)

  • 7 a 9 de abril – Keukenhof Flower Market: floricultores ensinam aos visitantes como cultivar seu próprio jardim. O jardineiro e apresentador holandês Rob Verlinden também estará lá dando dicas de jardinagem.
  • 14 a 17 de abril – Diversão para as Crianças: o personagem Shaun, o Carneiro, visita o Keukenhof e traz brincadeiras para a criançada. Aproveitando a Páscoa, o coelhinho também visita o parque no domingo e segunda-feira (segundo dia de páscoa na Holanda). Outra atração desse final de semana é a demonstração de aves de rapina.
Demonstração com ave de rapina no Keukenhof

Será que essa ave agarra drone também? (Foto: Divulgação)

  • 24 a 30 de abril – Dutch Design Week: o design contemporâneo holandês é o destaque desse final de semana.
  • 6 e 7 de maio – Food & Flower Festival: Food trucks com várias comidinhas estarão disponíveis para quem quiser improvisar um picnic no Keukenhof.
Food truck de batata frita holandesa no Keukenhof

Não deixe de provar a batata frita holandesa com maionese! (Foto: Divulgação)

O Keukenhof é um passeio sensacional, sim ou com certeza? Dá vontade de agradecer o gênio que criou tudo isso. Quer dizer, os gênios.

↑ Voltar para o início

Como surgiu o Keukenhof 

A ideia de transformar o Keukenhof no que ele é hoje veio de produtores de bulbos da região. Eles queriam usar a propriedade para expor seu trabalho e, com isso, dar um gás na exportação. E encontraram o local perfeito: os jardins em torno do Castelo Keukenhof.

Castelo Keukenhof, um passeio imperdível para quem está em Lisse visitando o famoso jardim de tulipas da Holanda

O Castelo existe até hoje e fica do lado de fora do parque. Taí uma ótima dica de passeio!

A prefeitura de Lisse, responsável pela área, aprovou o projeto. Em 1950 o Keukenhof abriu as portas para o público. E, desde então, tem sido um sucesso.

Já o nome do jardim – e do castelo – Keukenhof está ligado a uma antiga proprietária: Jacqueline, condessa da Bavária. Ela curtia o Keukenhof na época em aquilo tudo ainda era mato. Literalmente.

↑ Voltar para o início

Origem do nome Keukenhof

Um dos passatempos da condessa, lááá no século 15, era recolher temperos da sua horta para a cozinha do Castelo de Teylingen, onde ela morava. E sabe como se chamava “horta” no holandês da época?

É isso aí: Keukenhof! O mundialmente famoso jardim de tulipas nada mais era que a “humilde” horta da Dona Jacqueline!

A horta virou jardim

Após sua morte, a propriedade passou por várias famílias. Dentre elas o Barão e Baronesa Van Pallandt. Eles resolveram dar uma renovada criando um jardim inglês em volta do Castelo Keukenhof.

O trabalho foi feito pelo paisagista Jan Zocher em 1857 e forma a base atual do parque Keukenhof. O Zocher mandou tão bem que mais tarde seria também o responsável pelo planejamento do Vondelpark em Amsterdã.

Vondelpark em Amsterdam na primavera, cheio de tulipas.

Keukenhof? Não, esse é o Vondelpark em Amsterdã! (Foto: keriluamox)

Mas voltando ao Keukenhof: a ideia que começou com 20 produtores da região cresceu e hoje são 100 deles que todo ano plantam 7 milhões de bulbos no parque. Isso é feito no outono, todos os anos. Assim, quando a primavera finalmente chega, os bulbos florescem e você encontra uma composição diferente da que viu no ano anterior.

milhões de bulbos são plantados todos os anos no Keukenhof

Todos os anos novos bulbos são plantados. Voltar ao Keukenhof é sempre ver algo novo. (Foto: Divulgação)

↑ Voltar para o início

Quando visitar 

Em 2018, o Keukenhof estará aberto de 22 de março até 13 de maio. Mas quais são os melhores dias para se visitar o parque?

Depende. O que é mais importante para você: ver o parque com as tulipas plenamente floridas? Tirar fotos no sossego? Aproveitar a visita para ver a Parada das Flores?

Então vamos às dicas que vão te ajudar a decidir qual é o melhor período de acordo com o seu perfil.

Melhor época para ver o Keukenhof cheio de tulipas

Jardim das Tulipas completamente floridas, com escultura ao fundo

(Foto: Divulgação)

Se você quer ver os jardins do Keukenhof com as tulipas no seu ponto alto, suas chances serão maiores indo na segunda quinzena de abril. Quando se fala em chance é porque tudo vai depender das condições climáticas. As flores florescem e murcham mais rapidamente quando a estação está mais quente e o processo é mais lento se a estação estiver mais fria que de costume.

Certeza mesmo você só vai ter acompanhando o Holandesando no Facebook. É que, assim como no ano passado, eu vou estar com as anteninhas ligadas para manter você atualizado sobre o parque. :)

Mas se você não puder esperar e já tiver uma data certa para ir, não se desanime. Pode ficar tranquilo que você vai encontrar tulipa por lá. E, pra ser sincera, uma das minhas fotos favoritas do Keukenhof foi tirada quando eu o visitei bem no início da temporada:

Keukenhof - Cerejeiras em Flor

Nesse dia as tulipas do jardim não estavam totalmente floridas, mas em compensação tinha cerejeiras em flor. Dá pra reclamar?

Leia também: Bloesempark, o deslumbrante parque das cerejeiras da Holanda

↑ Voltar para o início

Dias e horários mais tranquilos para visitar o Keukenhof

Se é tranquilidade o que você procura, tirando suas fotos numa boa sem ter que disputar espaço com muita gente, procure visitar o Keukenhof:

  • No início da temporada
  • Durante a semana
  • Pela manhã, chegando entre 8h e 10h, ou no final da tarde (a partir das 16h). Lembrando que o parque funciona diariamente das 8h às 19h.

Há também aqueles dias que bem… pra quem não curte muvuca, é melhor evitar.

↑ Voltar para o início

Dias de maior movimento 

  • Finais de semana
  • Feriados: Sexta-Feira Santa, Páscoa, Segundo Dia de Páscoa (de 30/03 a 02/04/2018), Dia do Rei (27/04)
  • Dia da Parada de Flores (21/04/2018)
  • Período de mini-férias escolares (de 28/04 a 06/05/2018)

Como você deve ter percebido, os dias mais movimentados estão, em sua maior parte, dentro do período em que as tulipas costumam florescer. Coincidência? :)

↑ Voltar para o início

Booking.com

Como chegar ao Keukenhof

Como chegar ao Keukenhof com o Keukenhof Express que passa pelos campos de tulipas

Com essa paisagem dá até gosto de pegar busão! (Foto: Divulgação)

O Keukenhof fica na cidade de Lisse, a apenas 30km de Amsterdã. Veja a seguir como chegar ao parque a partir de diferentes pontos da Holanda (clique nas opções para expandir):

  • De transporte público

    1. Com o Keukenhof Express

    O Keukenhof Express é um ônibus que vai direto para o Keukenhof, sem paradas intermediárias. Há duas linhas disponíveis: uma saindo do Aeroporto de Schiphol (Schiphol Plaza) e a outra, da estação de trem Leiden Centraal. Descubra aqui porque eu recomendo ir por Leiden (spoiler: porque é sensacional)!

     Atenção: Não há transporte público direto de Amsterdã com destino ao Keukenhof.

    Veja o roteiro de como chegar ao Keukenhof utilizando o Keukenhof Express:
    Compre o Combo Ingresso + Ônibus aqui

    Partindo de Percurso Horários
    Amsterdã Ônibus: linha 197 com destino a Schiphol Plaza.
    De lá pegar o Keukenhof Express (ver abaixo)
    Clique aqui para os horários e pontos da linha 197
    Aeroporto Schiphol
    (Schiphol Plaza)
    Keukenhof Express – Linha 858
    Saída do Schiphol Plaza – Arrivals Hall 4, próximo ao Starbucks.
    Tempo estimado de percurso: 30 minutos
    Clique aqui para os horários da linha 858
    Estação Leiden Centraal Keukenhof Express – Linha 854
    Saída do terminal de ônibus da estação – centrumzijde.
    Tempo estimado de percurso: 25 minutos
    Clique aqui para os horários da linha 854
    Outras cidades Trem até Schiphol ou Leiden Centraal + Keukenhof Express Clique aqui para rotas e horários do trem a partir da sua cidade

    Dica para economizar:

    Compre o combo Ingresso + Ônibus para o Keukenhof.  Ele é válido para as linhas 197 – Amsterdã, 858 – Schiphol Plaza, 854 – Leiden e 50 – Haarlem. Além de sair mais em conta, você nem precisa imprimir nada: tanto no Keukenhof quanto no ônibus, é só apresentar o ingresso direto do celular.

    Você economiza e ainda ajuda o Holandesando, que recebe uma comissão pela venda. Todo mundo sai ganhando! :)

    2. Com linha comum de ônibus

    Dependendo da sua localização, também dá para chegar ao Keukenhof com linha de ônibus comum. Mas, ao contrário do Keukenhof Express, o ônibus comum não para na porta. Veja as opções e rotas:

    Partindo de Percurso Horários
    Estação Haarlem Ônibus: linha 50 com destino a Leiden Centraal.
    Descer no ponto De Nachtegaal e caminhar por 20 minutos até a entrada do Keukenhof.
    Clique aqui para os horários da linha 50 e rota a pé
    Katwijk, Noordwijk ou Noordwijkerhout Ônibus: linha 90 com destino a Lisse.
    Descer no ponto De Nachtegaal e caminhar por 20 minutos até a entrada do Keukenhof.
    Clique aqui para os horários e pontos da linha 90

    Achou muito complicado e prefere uma viagem mais confortável? Você pode ir de ônibus fretado, em uma excursão. Clique na opção abaixo para saber mais:

  • De ônibus fretado (excursão)

    Você também pode ir para o Keukenhof de ônibus fretado. São ônibus de excursão ao Keukenhof, acompanhados de guia em inglês. Eles saem de pontos centrais em Amsterdã, Roterdã e Haia, o que torna o deslocamento muito mais cômodo – porém, sem flexibilidade de horários. Clique na cidade para mais informações sobre a excursão:

    Excursão de ônibus saindo de Amsterdã
    Excursão de ônibus saindo de Roterdã e Haia

    Excursão com Guia Brasileiro

    Há também a possibilidade de fazer uma excursão para o Keukenhof + Zaanse Schans (vila dos moinhos) em um único dia, acompanhado de um guia brasileiro. Saiba mais aqui.

  • De carro

    São duas as rodovias que dão acesso ao Keukenhof:

    – Rodovia A4: pegar a saída Nieuw-Vennep; ou

    – Rodovia A44: pegar a saída 3, Lisse. Essa opção costuma ter menos trânsito.

    Após pegar a saída, é só seguir a sinalização para chegar ao Keukenhof.

    Planeje sua rota completa aqui.

      Dicas:
    – Economize tempo: ao comprar seu ingresso online, adquira também o tíquete do estacionamento. O valor é o mesmo cobrado no local (€ 6,00).
    – Se possível, EVITE a Entrada Principal e estacione seu veículo próximo à Entrada Extra. O movimento lá é bem mais tranquilo! :)

↑ Voltar para o início

Visitando os campos de tulipas

Muita gente vai ao Keukenhof esperando ver campos e mais campos de tulipas. Isso você até vai ver, ao longe, como eu já mostrei ao longo da matéria. Mas esses campos – que na verdade são de vários tipos de flores – ficam do lado de fora e não pertecem ao parque.

Então não vá ao Keukenhof com a expectativa de tirar fotos em um campo de tulipas, porque não é isso o que você vai encontrar lá. Mas pra tudo tem um jeitinho!

Faça um passeio de helicóptero pelos campos de tulipas

Passeio de barco pelos campos de flores 

Bem do ladinho do moinho Keukenhof tem barcos elétricos saindo a todo instante para um passeio pelos campos de flores.

Passeio de barco nos campos de tulipas na região do Keukenhof na Holanda

(Foto: Divulgação)

O passeio custa 8 euros (adultos) e dura 45 minutos. Mas é bom enfatizar: o passeio é todo feito a barco, nos canais em volta dos campos. Não tem paradinha para descer e andar por lá. Isso você pode fazer por conta própria, de bicicleta.

↑ Voltar para o início

Passeio de bicicleta pelos campos de flores 

Outra opção é alugar uma bike e passear pelos campos em volta do Keukenhof. O aluguel é feito pela Rent-a-Bike Van Dam, que fica no estacionamento da entrada principal.

Passeio de Bicicleta pelos campos de tulipa próximos ao Keukenhof na Holanda

(Foto: Divulgação)

O aluguel da bike custa € 10,00. Eles também têm o modelo tandem, que é aquela bike para duas pessoas, por € 25,00. Você ainda recebe um mapa com diferentes opções de rotas. Mais informações sobre o aluguel de bicicletas aqui.

↑ Voltar para o início

Dicas Finais

  • Há duas entradas para o Keukenhof: a entrada principal e a entrada extra. A entrada extra é a que tem menos movimento.
  • Pegue seu mapa gratuito na entrada do parque. Não há necessidade de comprar mapa ou catálogo, a não ser que você queira de lembrança.
  • Conhecer o Keukenhof é algo para se fazer sem pressa. Reserve em torno de 4 horas para o seu passeio.
Jardim do Keukenhof com tulipas totalmente floridas

Mas quem tem pressa em um cenário como esse? :) (Foto: Divulgação)

  • Sabia que é permitido fazer picnic no parque? Leve seu lanchinho e desfrute esse momento (e ainda economize um pouco, sempre é bom)
  • Se picnic não é a sua, fique tranquilo. Há café e restaurante no Keukenhof. Tem até Erdinger geladinha pra quem aprecia uma boa cerveja!
Restaurante do Keukenhof com jardim de tulipas

Um olho no peixe e o outro no gato na tulipa (Foto: Divulgação)

  • O Wi-Fi no Keukenhof é gratuito. Ueba! #Prioridades
  • O Keukenhof conta com armários na entrada principal para você guardar seus pertences. Muito útil para quem está carregando bagagem! O uso é gratuito.
  • O parque é acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Você pode reservar uma cadeira de rodas gratuitamente, fazendo o pedido com no mínimo 1 dia de antecedência. Reserva e mais informações aqui.

↑ Voltar para o início

Serviço

Keukenhof – Temporada 2018
De 22 de março a 13 de maio
Aberto todos os dias, das 8h às 19h30. A bilheteria fecha às 18h.
Ingressos: € 16 adultos. Compre ingressos com data em aberto aqui.
Endereço: Stationsweg 166A
Lisse
Site
Mapa

 


Fontes:

Catálogo Keukenhof 2016
Keukenhof – site e assessoria de imprensa
Tulips in Holland
Wikipedia (em holandês)

Booking.com

20 Comments

  • comment-avatar
    Laís 29/10/2017 (14:32)

    Bom dia, estou planejando ir a Amsterdã com a família entre 07 e 10 de maio e queria incluir keukenhof no roteiro. O parque estará em sua última semana e aí queríamos saber se existe a possibilidade de não ter mais tulipas florescidas e se estará muuuito cheio. O que achas?

    • comment-avatar
      Robbie Robbie 29/10/2017 (15:07)

      Oi, Laís, tudo bem? Pode ficar tranquila que vai ter tulipa, sim. Só não tanto quanto na segunda quinzena de abril. Ano passado eu fui justamente na última semana e fiz um vídeo ao vivo onde respondo exatamente essa sua pergunta. Dá uma olhada aqui como o Keukenhof estava e tire suas conclusões!
      É uma semana bem mais tranquila, sim. Esse vídeo eu fiz por volta das 18h (eu tinha chegado por volta das 16h) e dá pra ver que o Keukenhof era todo meu! 😀

      Abraços!

  • comment-avatar
    Paula 04/05/2017 (12:24)

    Bom dia, estarei em Amsterdam a partir do dia 27/05. Infelizmente não chegarei a tempo para a temporada do parque Keukenhof. Gostaria de saber se compensa ir na região para conhecer os campos de tulipas que ficam fora do parque. Mesmo fora da temporada do parque as atrações dos campos continuam? A exemplo de alugar bike para passear pelos campos.
    Desde já agradeço

    • comment-avatar
      Robbie Robbie 04/05/2017 (20:42)

      Oi, Paula, tudo bem?
      Infelizmente os campos de tulipas têm duração mais curta que o Keukenhof – final de abril, aproximadamente. Inclusive esta semana eu cheguei a postar na página do Facebook um vídeo mostrando que eles já começaram a ser cortados (link aqui). 🙁

  • comment-avatar
    Deisy rodrigues 27/03/2017 (05:44)

    Lindo demais, tenho que me planejar pra conseguir visitar a Holanda nessa época.

  • comment-avatar
    Viviane Carneiro 25/03/2017 (16:08)

    Tenho muita vontade de conhecer esses parques de tulipas, são simplesmente lindo. Parabéns pelas fotos maravilhosas!!!

  • comment-avatar
    angela sant anna 25/03/2017 (02:41)

    que lugar incrivel!! cada foto é uma pintura, nem parece de verdade! acho lindas com as bordinhas mais claras! ano que vem vou visitar nessa epoca!

  • comment-avatar
    Flávia Donohoe 24/03/2017 (21:30)

    um dos meus sonhos é conhecer esse parque maravilhoso, deve ser um programa que fica mesmo na memória!

  • comment-avatar
    Flavia Zenke 24/03/2017 (15:10)

    Que colorido incrível. Nós fomos a Holambra e já ficamos apaixonados, imagina aí.. vamos pirar! Ótimo post!

    • comment-avatar
      Robbie Robbie 24/03/2017 (15:31)

      Eu estou devendo uma viagem a Holambra. Morro de curiosidade de conhecer! Mas pelo menos eu tenho o original de fábrica pra ver, né? Vem que vocês vão adorar!

  • comment-avatar
    Mariana 24/03/2017 (13:25)

    Que lindo, muitas fotos maravilhosas num post só! E o que é esse mar de jacintos-uvas, sem palavras!

  • comment-avatar
    Carina Takahama 24/03/2017 (08:27)

    Artigo completo sobre o Keukenhof! Muito bom!
    Bom saber que as datas para ver o jardim são limitadas, dica de ouro essa!
    =)

    • comment-avatar
      Robbie Robbie 24/03/2017 (15:35)

      Ah, isso eu aprendi da PIOR forma, rs. Espero que agora as pessoas não caiam mais nesse erro. 🙂
      Abraços!

  • comment-avatar
    Lala Rebelo 24/03/2017 (04:43)

    Que lugar lindo. Fui a Holanda algumas vezes mas não conheci. Na próxima, vou seguindo suas dicas! beijos, Lala Rebelo

  • comment-avatar
    Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 23/03/2017 (20:03)

    Oh, meu Deus! Que coisa mais linda é essa?! Aguçou minha vontade. Vou mandar para uma amiga cujo sonho é ver tudo isso ao vivo! 🙂 bj

    • comment-avatar
      Robbie Robbie 24/03/2017 (15:38)

      Manda sim! E espero que vocês possam vir aqui conhecer pessoalmente em breve!
      Abraços!