O Keukenhof, o famoso parque das tulipas da Holanda, abre suas portas para a temporada 2019 de 21 de março a 19 de maio. Confira neste guia tudo o que você precisa saber para sua visita.
Neste Guia Completo você vai encontrar tudo o que precisa saber para tirar o máximo proveito do Keukenhof, o maior parque de flores da Europa. Se preferir, é só clicar em um dos tópicos abaixo e ir direto ao assunto do seu interesse:
Data de Funcionamento | Mapa do Keukenhof | O que ver | Parada das Flores | Agenda de Eventos | Melhores Dias para Visitar | Onde se Hospedar | Como Chegar | Como Visitar os Campos de Tulipas | Dicas Finais | Serviço

Vamos começar com a informação mais importante de todas. Para realizar o sonho de visitar a Holanda das Flores e ver o Keukenhof e suas tulipas, você precisa saber que o parque não fica aberto o ano inteiro, não!
Keukenhof 2019: data de funcionamento do parque das tulipas
Não perca! em 2019 o Keukenhof abre suas portas de 21 de março a 19 de maio. Depois disso, só no ano que vem! Confira aqui os melhores dias para fazer sua visita.
Se eu pudesse dar um recado ao meu eu no passado, seria isso: presta atenção na data! Porque eu sempre visitava a Holanda na época errada e perdia o Keukenhof. Até que eu finalmente acertei e me apaixonei.

Se errar a data era um problema pra mim, pro Keukenhof não fez muita diferença, não. É que o parque bate recorde de visitas ano após ano.
Em 2018 foram quase 1 milhão e meio de visitantes curtindo os jardins de tulipas em apenas 8 semanas de funcionamento!
Com tanta gente assim, a última coisa que você quer é perder tempo na fila comprando ingresso. Então anota esta dica:
Dica: Fuja da fila. Compre já seu ingresso neste link! Você recebe ele na hora e nem precisa imprimir. É só apresentar no celular e entrar direto! Se preferir, compre o combo ingresso+transporte público aqui.
Comprando pelo blog você dá aquela forcinha pro Holandesando pagar a manutenção do site e mostrar mais da Holanda além de Amsterdã pra você. Você não paga nada a mais por isso. Todo mundo sai ganhando!O ingresso é válido para qualquer dia da temporada, mesmo com você escolhendo uma data na hora da compra. Qualquer dúvida é só falar comigo. :)
Mas não se preocupe, porque dentro do parque tem espaço pra todo mundo. Isso porque o Keukenhof é enorme, praticamente do tamanho de 32 campos de futebol! Por isso também vale a pena saber de antemão o que tem lá, senão você acaba passando batido por muita coisa legal.
Pra você passear de boa pelo parque sem ficar perdido, a dica é pegar o mapa gratuito igual a esse na entrada do parque. Daí não tem erro!

Agora que você já deu uma visualizada no local, que tal conhecer direitinho as atrações do parque?
O que ver e fazer no Keukenhof
Fato: quem vai ao Keukenhof está louco para ver tulipas. E isso tem de sobra lá: são 800 variedades delas. O que foi uma bela surpresa pra mim, que acreditava que tulipa era tudo igual e só mudava de cor.

Outra grande descoberta foi ver que o Keukenhof não é um jardim só de tulipas. Apesar de elas serem o centro das atenções, há flores de tudo quanto é tipo. É justamente esse mix que faz o parque tão bonito.

Os jardins são só o começo. O Keukenhof conta ainda com uma infinidade de atrações e eventos para você curtir. Várias delas embaladas pelo tema do ano.
Tema do Keukenhof em 2019: Flower Power
Todo ano o Keukenhof escolhe um tema para o parque. Em 2019 é a vez do Flower Power, relembrando os anos 60, com muita paz, amor e flores!
É tradição o tema do ano ganhar um enorme mosaico de flores. O resultado é sempre incrível. Dá uma olhadinha como foi em 2017, quando o tema homenageou os 100 anos do movimento De Stijl:

Leia também:
Relógio surreal no Aeroporto Schiphol faz homenagem a Mondrian
Casa Rietveld-Schröder: A Casa-Lego da Vida Real
O tema do ano ainda aparece na Parada das Flores e em outras áreas do Keukenhof, como nos Jardins Temáticos e no Pavilhão Oranje Nassau, que fica bem pertinho do mosaico. Ao longo desse guia você vai conhecer mais sobre esses espaços. Pra começar, vamos fazer um tour pelos Pavilhões do Keukenhof.
Exibição de flores nos Pavilhões
Além dos bulbos plantados nos jardins, o Keukenhof também tem pavilhões com exibição de flores produzidas em estufas. A vantagem das estufas é que elas produzem flores o ano inteiro, independentemente da estação.
Dica: os pavilhões são garantia de encontrar tulipas totalmente floridas!
Os principais pavilhões são:
- O Pavilhão Oranje-Nassau, onde os arranjos de flores entram em sintonia com o tema do ano.

- O Pavilhão Willem-Alexander, repleto de "flower shows" e tulipas em flor.

- O Pavilhão Juliana, que conta a história da tulipa. Ela foi trazida originalmente da Turquia e virou uma febre tão grande na Holanda que deu até origem à primeira bolha financeira da história!
- O Pavilhão Beatrix, que é dedicado às orquídeas.

Ok, flor a gente já sabe que tem de sobra no Keukenhof. Pro combo holandês ficar completo, só está faltando um moinho. E quer saber? Tem moinho no Keukenhof também! 😲
Moinho de Vento

Lá no começo eu falei da Holanda que muitas pessoas imaginam: com muitas tulipas e moinhos de vento. No Keukenhof você encontra os dois.
Esse moinho foi construído em 1892 e ficava originalmente na cidade de Groningen. Só em 1957 foi realocado no Keukenhof. E ainda funciona! Você pode entrar nele e, lá de cima, ver parte dos campos de tulipas que cercam o parque.

Dica: a fila do moinho cresce ao longo do dia e o tempo de espera pode passar de meia hora. Evite fila: chegue cedo ao parque e comece pelo moinho. Por estar longe das entradas, ninguém vai nele de cara. Melhor pra você, que vai poder ver tudo com um pouco mais de sossego!
Depois de ver tanto espetáculo em forma de flor, vontade não vai faltar de ter um jardim lindão em casa também. O problema é botar em prática. Mas até nisso o Keukenhof dá uma forcinha.
Jardins Temáticos
A área do Inspirational Gardens tem jardins temáticos onde você vai encontrar diversos projetos para você se inspirar e fazer um belo jardim na sua própria casa. Tem para todos os gostos.
Os mais tradicionais vão se encantar com o jardim inspirado nas porcelanas de Delft. Até o famoso Casal Holandês, que ganhou uma escultura gigante em Amsterdã recentemente, está presente na decoração!
Já os românticos vão se encantar com o jardim "Cupido", que promete dar aquele clima especial pra quem está planejando uma proposta de casamento.

Mas o Keukenhof não é só para os casais, não. As crianças também têm vez por lá.
Atrações para Crianças
Um dos locais mais fofos do parque é a Casa da Miffy, a coelhinha criada pelo holandês Dick Bruna que virou sucesso pelo mundo.

Lá tem várias esculturas estilizadas da coelhinha, playground e até um mosaico de flores só da Miffy. Mas o perigo mesmo está dentro da casa, cheio de lembrancinha pra gente comprar!

Outras opções de lazer para as crianças são o labirinto e a fazendinha, onde elas podem brincar com carneirinhos, aves e outros animais:

Dica: no final do labirinto há um mais um ponto de observação para os campos de tulipas. Você não precisa percorrer o labirinto para chegar até ele. O movimento lá é menor que no moinho.
Além das atrações fixas, o Keukenhof tem um calendário de eventos que muda a cada final de semana. Inclusive com um dia dedicado às crianças. Quer saber o que a temporada 2019 te reserva?
Parada das Flores e outros eventos no Keukenhof
Dos vários eventos que acontecem no Keukenhof, o mais badalado, sem dúvida, é a Parada das Flores Bollenstreek.

Em 2019 ela passa na saída principal do parque no dia 13 de abril, por volta das 15h30. Os visitantes podem dar uma saidinha para assistir ao desfile e voltar depois. Guarde bem o ingresso!
Também é possível assistir ao desfile sentado numa tribuna. Saiba mais aqui.
Leia o Guia Completo sobre a Parada das Flores com rota do desfile, dicas e eventos paralelos.
Sempre tem muita coisa rolando no Keukenhof. Toda semana há uma série de eventos em torno de um tema diferente. Confira a agenda:
Agenda de eventos do Keukenhof em 2019
- 23 e 24 de março – Sounds of Holland: o Keukenhof celebra o início da primavera ao som de música típica holandesa.
- 29 a 31 de março – Dutch Heritage Weekend: Uma viagem no tempo com apresentações de música, dança, roupas e artesanatos holandeses de época.

- 5 a 7 de abril – Flower Power: floricultores ensinam aos visitantes como cultivar seu próprio jardim. O jardineiro e apresentador holandês Rob Verlinden também estará lá nos dias 6 e 7 dando dicas de jardinagem.
- 13 de abril – Parada das Flores: leia todos os detalhes aqui.
- 21 e 22 de abril – Melloy Yellow: o Keukenhof celebra a Páscoa. As crianças podem decorar ovos de páscoas com flores e tirar fotos com o Coelhinho, que vai dar as caras por lá!
- 27 de abril – Keukenhof King's Day: no feriado do Dia do Rei, o Keukenhof celebra o aniversário do monarca com várias atividades típicas holandesas.
- 29 de abril a 03 de maio – Demonstração de Aves de Rapina: assista a apresentações com falcões, corujas e até águias. A duração é de 45 minutos e começam às 12h00 e às 14h30.

- 13 a 19 de maio – Woodstock Festival: no último final de semana da temporada 2019, o Keukenhof faz uma viagem no tempo e volta a 1969. Reviva o clima de paz, amor e música do famoso Festival Woodstock! ✌
E aí, já decidiu quando vai visitar o parque? Se você ainda está em dúvida de quando é a melhor data para visitar o Keukenhof, confira a resposta logo abaixo!
Quando visitar
Em 2019, o Keukenhof estará aberto de 21 de março até 19 de maio. Mas quais são os melhores dias para se visitar o parque?
Depende. O que é mais importante para você: ver o parque com as tulipas plenamente floridas? Tirar fotos no sossego? Aproveitar a visita para ver a Parada das Flores?
Então vamos às dicas que vão te ajudar a decidir qual é o melhor período de acordo com o seu perfil.
Melhores dias para ver o Keukenhof cheio de tulipas

Se você quer ver os jardins do Keukenhof com as tulipas no seu ponto alto, suas chances serão maiores indo na segunda quinzena de abril. Quando se fala em chance é porque tudo vai depender das condições climáticas.
As flores florescem e murcham mais rapidamente quando a estação está mais quente e o processo é mais lento se a estação estiver mais fria que de costume.
Certeza mesmo você só vai ter acompanhando o Holandesando no Facebook. É que, assim como no ano passado, eu vou estar com as anteninhas ligadas para manter você atualizado sobre o parque. :)
Mas se você não puder esperar ou já tiver uma data certa para ir, não precisa se preocupar. Pode ficar tranquilo que você vai encontrar tulipa por lá. E, pra ser sincera, uma das minhas fotos favoritas do Keukenhof foi tirada quando eu o visitei bem no comecinho da temporada:

Leia também: Bloesempark, o deslumbrante parque das cerejeiras da Holanda
Dias e horários mais tranquilos para visitar o Keukenhof
Se é tranquilidade o que você procura, tirando suas fotos numa boa sem ter que disputar espaço com muita gente, procure visitar o Keukenhof:
- No início ou final da temporada
- Durante a semana
- Pela manhã, chegando entre 8h e 10h, ou no final da tarde (a partir das 16h). Lembrando que o parque funciona diariamente das 8h às 19h.
A minha visita ao parque em 2017 foi justamente no final da tarde e bem na última semana. Confira como estavam as tulipas e como eu tive o parque todinho só pra mim:
Ao vivo do Keukenhof - última semana para ver tulipas! 🌷 (mais no Instagram Stories • @holandesando) Ingressos (data em aberto): http://bit.ly/2jSFVxk Mais info: https://holandesando.com/keukenhof-guia-completo-tulipas-holanda/Posted by Holandesando on Wednesday, May 17, 2017
Há também aqueles dias que bem... pra quem não curte muvuca, é melhor evitar.
Dias de maior movimento
- Finais de semana
- Feriados: Sexta-Feira Santa, Páscoa, Segundo Dia de Páscoa (de 19 a 22/04/2019), Dia do Rei (27/04)
- Dia da Parada das Flores (13/04/2019)
- Período de mini-férias escolares (de 27/04 a 05/05/2019)
Como você deve ter percebido, os dias mais movimentados estão, em sua maior parte, dentro do período em que as tulipas costumam estar no seu ponto alto. Coincidência? :)
Onde se hospedar para visitar o Keukenhof
Uma pergunta que me fazem com frequência é onde se hospedar para visitar o Keukenhof. Se Amsterdã vai ser a sua cidade-base durante sua visita à Holanda, não há necessidade de mudar de local. Afinal, são só 30km de distância até o parque. Mas se você quer respirar outros ares ou Amsterdã não faz parte dos seus planos, eu tenho algumas sugestões.
As cidades de Haarlem e Leiden são próximas ao Keukenhof, com uma estrutura bem legal e cheia de atrações pra visitar. Sem contar que a viagem de trem entre as duas cidades é imperdível nessa época do ano. De Leiden, você pega o ônibus direto para o Keukenhof e desce na porta. Já Haarlem tem um outro diferencial.
Haarlem: encontre hospedagem aqui
Leiden: encontre hospedagem aqui
É lá o ponto final da Parada das Flores. Então você pode ficar lá e curtir a festa que rola por até de noite e ainda visitar os carros alegóricos que ficam expostos na cidade no dia seguinte.
Agora, se pra você tudo o que interessa é proximidade, daí eu sugiro um dos hotéis na região do Keukenhof. Veja abaixo uma seleção:
Booking.com
E não custa lembrar: ao reservar hospedagem e comprar ingressos através do Holandesando, você colabora com o blog. Eu recebo uma pequena comissão, que me ajuda a manter o site e a viajar pra mostrar mais da Holanda pra você – que não paga nada a mais por isso. Ajude quem te ajuda! :)
Agora que você já sabe o que tem no Keukenhof e onde ficar, vamos ao que interessa: como é que chega lá?
Como chegar ao Keukenhof

O Keukenhof fica na cidade de Lisse, a apenas 30km de Amsterdã. Veja a seguir como chegar ao parque a partir de diferentes pontos da Holanda:
Como Chegar ao Keukenhof de transporte público
O Holandesando preparou um infográfico mostrando como chegar ao Keukenhof de transporte público. Salve no Pinterest e veja a explicação detalhada logo abaixo:

1. Como chegar com o Keukenhof Express
O Keukenhof Express é um ônibus que vai direto para o Keukenhof, sem paradas intermediárias. Há duas linhas disponíveis: uma saindo do Aeroporto de Schiphol (Schiphol Plaza) e a outra, da estação de trem Leiden Centraal. Descubra porque eu recomendo ir por Leiden (spoiler: porque é sensacional)!
Veja o roteiro de como chegar ao Keukenhof utilizando o Keukenhof Express.
Compre o Combo Ingresso + Ônibus aqui
- Partindo de Amsterdã: pegar o ônibus linha 397 com destino a Schiphol Plaza. De lá, pegar o Keukenhof Express (ver abaixo). Clique aqui para horários e rota da linha 397. Pagando um pouco a mais, você pode sair direto de Amsterdã para o parque de ônibus fretado.
- Partindo do Aeroporto Schiphol: procurar a saída do Arrivals Hall 4, que fica próxima ao Starbucks. De lá sai o Keukenhof Express - Linha 858. Tempo estimado de percurso: 30 minutos. Clique aqui para horários e rota da linha 858.

- Partindo da Estação Leiden Centraal: procurar a saída Centrumzijde da estação. De lá sai o Keukenhof Express - Linha 854. Tempo estimado de percurso: 25 minutos. Clique aqui para horários e rota da linha 854.
- Partindo de outras cidades: ir de trem até Schiphol ou Leiden Centraal e de lá pegar o Keukenhof Express. Clique aqui para rotas e horários do trem a partir da sua cidade.
Dica para economizar:
- Compre o combo Ingresso + Ônibus para o Keukenhof. Ele é válido para as linhas 197 - Amsterdã, 858 - Schiphol Plaza, 854 - Leiden e 50 - Haarlem. Além de sair mais em conta, você nem precisa imprimir nada: tanto no Keukenhof quanto no ônibus, é só apresentar o ingresso direto do celular.
2. Com linha comum de ônibus
Dependendo da sua localização, também dá para chegar ao Keukenhof com linha de ônibus comum. Mas, ao contrário do Keukenhof Express, o ônibus comum faz diversas paradas e não para na entrada do parque. Veja as opções e rotas:
- Partindo da Estação Haarlem: pegar o ônibus linha 50 com destino a Leiden Centraal. Descer no ponto De Nachtegaal (próximo aos campos de tulipas!) e caminhar por 20 minutos até a entrada do Keukenhof.
- Partindo de Katwijk, Noordwijk ou Noordwijkerhout: pegar o ônibus linha 90 com destino a Lisse. Descer no ponto De Nachtegaal (próximo aos campos de tulipas!) e caminhar por 20 minutos até a entrada do Keukenhof. Clique aqui para os horários e pontos da linha 90.
Achou muito complicado e prefere uma viagem sem maiores preocupações? Que tal ir ao Keukenhof com um guia brasileiro?
Excursão com Guia Brasileiro
Essa é uma opção interessante para quem quer ir ao Keukenhof mas se sente um pouco inseguro de viajar sem dominar completamente outro idioma. Além de visitar o Keukenhof, você também vai conhecer o Zaanse Schans (vila dos moinhos) no mesmo dia. Pra quem tem pouco tempo para aproveitar o país, pode ser uma ótima solução! Saiba mais aqui.
Como Chegar ao Keukenhof de carro
São duas as rodovias que dão acesso ao Keukenhof:
- Rodovia A4: pegar a saída Nieuw-Vennep; ou
- Rodovia A44: pegar a saída 3, Lisse. Essa opção costuma ter menos trânsito.
Após pegar a saída, é só seguir a sinalização para chegar ao Keukenhof.
Planeje sua rota completa aqui.
Como visitar os campos de tulipas
Muita gente vai ao Keukenhof esperando ver campos e mais campos de tulipas. Isso você até vai ver, ao longe, como eu já mostrei ao longo da matéria. Mas esses campos – que na verdade são de vários tipos de flores – ficam do lado de fora e não pertecem ao parque.
Então não vá ao Keukenhof com a expectativa de tirar fotos em um campo de tulipas, porque não é isso o que você vai encontrar lá. Mas pra tudo tem um jeitinho!
Passeio de barco pelos campos de tulipas
Bem do ladinho do moinho Keukenhof tem barcos elétricos saindo a todo instante para um passeio pelos campos de flores.

O passeio custa 8 euros (adultos) e dura 45 minutos. Mas é bom enfatizar: o passeio é todo feito a barco, nos canais em volta dos campos. Não tem paradinha para descer e andar por lá. Isso você pode fazer por conta própria, de bicicleta.
Passeio de bicicleta pelos campos de tulipas
Outra opção é alugar uma bike e passear pelos campos em volta do Keukenhof. O aluguel é feito pela Rent-a-Bike Van Dam, que fica no estacionamento da entrada principal. Veja mais detalhes sobre o aluguel de bicicleta aqui.

Ao retirar a bike, você ainda recebe um mapa em português com diferentes opções de rotas. Para garantir a bike no dia da sua visita, faça a reserva online aqui.
Leia mais sobre como visitar os campos de tulipas, com dicas e rotas.
Passeio de helicóptero pelos campos de tulipas

Você pode conhecer os campos de tulipas pela terra, pela água... e pelo ar também! Saiba aqui como fazer um passeio de helicóptero sobre o Keukenhof e região e ter uma visão única dos campos de tulipas.
Dicas Finais
- Há duas entradas para o Keukenhof: a entrada principal e a entrada extra. A entrada extra (próxima ao estacionamento de carros) é a que tem menos movimento.
- Pegue o mapa gratuito na entrada do parque. Não há necessidade de comprar mapa ou catálogo, a não ser que você queira de lembrança.
- Conhecer o Keukenhof é algo para se fazer sem pressa. Reserve em torno de 3 ou 4 horas para o seu passeio.

- Sabia que é permitido fazer picnic no parque? Leve seu lanchinho e desfrute esse momento (e ainda economize um pouco, sempre é bom)
- Se picnic não é a sua, fique tranquilo. Há café e restaurante no Keukenhof. Tem até Erdinger geladinha pra quem aprecia uma boa cerveja!

- O Wi-Fi no Keukenhof é gratuito. Ueba! #Prioridades
- O Keukenhof conta com armários na entrada principal para você guardar seus pertences. Muito útil para quem está carregando bagagem! O uso é gratuito (mas é sempre bom ter umas moedinhas pra não passar perrengue).
- O parque é acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Você pode reservar uma cadeira de rodas gratuitamente, fazendo o pedido com no mínimo 1 dia de antecedência. Reserva e mais informações aqui.
Serviço
Keukenhof – Temporada 2019
De 21 de março a 19 de maio
Aberto todos os dias, das 8h às 19h30. A bilheteria fecha às 18h.
Compre ingressos aqui.
Endereço: Stationsweg 166A
Lisse
Site
Mapa
Salve no Pinterest:
Fontes:
Catálogo Keukenhof 2018
Keukenhof - site e assessoria de imprensa
Coletiva de Imprensa de abertura do Keukenhof - 2018
Visitas ao Keukenhof (inúmeras!) :)
Tulips in Holland
Wikipedia (em holandês)
Olá,
Gostaria muito de fazer o passeio de barco pelos campos de tulipa com saída do keukenhof. Esse ingresso do barco eu compro na hora ou tem como comprar antecipadamente?
Abraço!
Olá, Paola! Infelizmente é só na hora mesmo. O que é uma pena, porque durante o horário de pico (11h – 15h, mais ou menos) você pode ficar até meia-hora na fila! Então tenta chegar bem cedo e já começar por lá ou deixar pra fazer o passeio mais pro finalzinho do dia (só dá uma conferida no dia até que horas eles vão estar com o passeio de barco, porque às vezes termina antes do fechamento do parque), que aí é mais sossegado.
Abraços!
Estou adorando o blog!!! Parabéns!!!!
No meu roteiro programei fazer o parque das tulipas os moinhos no mesmo dia. Estarei hospedada perto da estação central e já tenho costume de fazer viagens sem guias. Minha dúvida é se vale pena contratar um guia com transporte para otimizar o tempo. Qual a sua opinião?
Obrigada!
Bruna
Oi, Bruna! Se pra otimizar o tempo super vale a pena, sim! Porque de transporte público você vai acabar dando muita volta e perdendo tempo (fora que fica mais cansativo, também).
Qualquer dúvida, estou à disposição. Abraços!
Olá tudo bem ? Saberia me dizer se crianças de 1 ano e pouco pagam ingresso ? Estou tentando ver essa informação no site oficial deles mas não tem nada
Oi, Astrid! Crianças até 3 anos não pagam entrada. 🙂
Abraços!
Adorei o blog e as dicas! Estou indo a Ams no final de Março e a visita ao parque é mais que certa depois de ler o teu post! Parabens pelo trabalho, essas informações ajudam muito!
Muito obrigada, Larissa!
Espero que você curta muito o passeio (só no ano passado eu fui 3x, já dava até pra pedir música no Fantástico, hahaha)! Depois volta pra contar como foi.
Abraços!
Parabéns pelo blog e pelas fotos lindíssimas. Estou programando minha viagem para Amsterdã com minha esposa como um dos roteiros de nossa viagem de comemoração de bodas de prata, mas infelizmente estaremos nesta cidade entre os dias 31.05 e 03.06, ou seja, fora da época do Keukenhof. Será que não tem nenhuma tulipa mesmo pra ver? Em lugar nenhum? Não se pode nem ao menos entrar no parque?
Poxa, Sandro, infelizmente não. Aqui as estações do ano são bem marcadinhas, então se perder a época certa, não tem jeito. Por isso que o Keukenhof fecha depois desse período, porque não sobra mais tulipa nenhuma lá pra ver. 🙁
Puxa, que chato… Acho que vou ter que reprogramar meu roteiro, pois não tenho como alterar o período. Me parece que não valerá a pena visitar Amsterdã neste período. Obrigado pela dica!
Magnífico post!
Adorei este guia!
As tulipas fascinam-me desde pequeno e, para mim, sempre foi um sonho visitar a Holanda para ver estas flores de perto!
Guia completíssimo! Obrigado!
Que bom que você gostou, Nuno! Espero que você possa vir em breve e se esbaldar de tirar fotos das tulipas aqui! 😀
Espero que sim! 🙂
Incrível. Parabéns pelo trabalho.
Adorei o site! Uma dúvida: o que você acha de ir só eu e um bebê de 1ano e 7 meses? É ok ou não vale a pena?! 1 dia é suficiente para curtir o parque. Obs.: Meu sonho é ir pra Holanda e ver tulipas rs
Olá, Mariana, tudo bem? Desculpa pela demora, eu estava de férias!
Sim, pode ir tranquilamente, vale muito a pena, sim! Tem bastante gramado onde você pode sentar e descansar, fazer um piquenique… além de espaços pras crianças se divertirem, como a fazendinha de animais. Tenho certeza que ela vai adorar brincar com os bichinhos! 🙂
Como eu disse no texto, você gasta cerca de 4 horas lá. Espero que você realize seu sonho em breve, tenho certeza que você vai adorar! 😉
Abraços!
Olá tudo bem?
Adorei as dicas … só fiquei com duvida em relação ao ingresso com transporte.
Não entendi onde pego o ônibus em Amsterdam.
Oi, Fernanda! Tudo bem?
Qual é a sua dúvida em relação ao ingresso com transporte?
Para ir de transporte público, você tem que pegar o ônibus 397, que te leva até o Aeroporto Schiphol de lá você tem que pegar outro ônibus, que te leva direto ao Keukenhof. Eu deixei a rota e o horário dessa linha no post, mas é só clicar aqui pra ver de novo. Daí é só conferir onde que ele passa que fica perto do seu hotel (tem um link em rosa escrito “Bekijk route op de kaart”, que abre um mapa mostrando o caminho do ônibus) .
Também há a opção de pegar um ônibus fretado no centro da cidade, que te leva direto pro parque. Mais detalhes e mapa com o local de partida aqui.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só entrar em contato.
Abraços!
Olá, olá
Já estive no Keukenhof (fiz um daytrip) e simplesmente amei. Em maio irei de novo. Dessa vez quero ir por conta própria…O combi ônibus+ingresso contempla o transporte ida e volta?
Oi, Mariana!
Sim, o transporte inclui ida e volta! 🙂
Abraços!
Não entendi como funciona a parada…. O que rola em Haarlem a noite? No outro dia os carros ficam expostos lá pra todo mundo ver de graça? É que queria ir no dia da parada só pra ver os carros, mas se tiver uma opçao de vê-los sem enfrenter uma multidão eu prefiro.
Outra coisa, não consigo achar a opção de alugar só a bike, pra mim só aparece a opçao com guia…
Oi, Franciny!
Tem dois posts que vão te ajudar melhor com a sua dúvida.
Sobre a Parada das Flores: clique aqui
Sobre o aluguel de bicicleta: clique aqui
Abraços!
Oiii! Parabens pelo blog, bem completo e com dicas otimas!
Vou com minha familia em Abril e para nossa alegria coincidiu com o desfile dia 21, porem pelo que li nao seria o melhor dia para visitar o parque. Gostaria de saber sua opniao sobre ir de carro dia 20 visitar o parque e seguir para a cidade de Noordwijk, dormir la e assistir o desfile. Tem dica de hotel ou Airbnb?Precisamos comprar algum ingresso para assistir ao desfile nessa cidade? Qual horario comeca?Se puder me responder vou ficar muito feliz!! bjs e Muito Obrigada!!
Oi, Laura!
Muito obrigada pela mensagem!
Eu ainda vou publicar um texto bem detalhado sobre a Parada das Flores. Mas já posso dizer que você adiantou uma das minhas dicas. Não sei se você sabe (não ficou claro pra mim), mas no dia 20 a prévia da Parada de Flores acontece no centro de Noordwijkerhout, que é bem do ladinho de Noordwijk. É das 21h às 22h. Assim você foge da muvuca do dia 21 e tem uma experiência que é mais voltada para os locais. O único problema é que encontrar hotel pra essa data em cima da hora vai ser complicado. Mas você pode dar uma pesquisada aqui e tentar. Acho que por Airbnb você tem mais chance de conseguir.
Espero ter ajudado. Fica de olho no blog que vai ter bastante dica nova pra essa época do ano!
Abraços.
Como encontrar os tickets do keukenhof + onibus?
Oi, Franciny, tudo bem? Para comprar o combo keukenhof + transporte público, é só clicar aqui. 🙂
Meus parabéns pelo site! As dicas estão nos ajudando muito com nosso roteiro para a próxima primavera!
As fotos são excelentes!!
Chego em Amsterdan no dia da Parada das Flores, estou me programando para assistir o desfile em Haarlem e deixar o Keukenhof para o meio da semana.
O desfile passa por Haarlem, ou é melhor tem algum local melhor no percurso para assistir??
Olá, Marco! Tudo bem?
O desfile termina em Haarlem, então você vai ver não só o desfile, como também vai poder ver / tirar foto dos carros que ficam expostos na cidade ao fim da parada. É claro que, por isso, acaba sendo um dos pontos mais agitados. Mas é bem bacana e uma ótima opção. Responder qual é o melhor local é sempre complicado, porque isso depende muito do que você quer. Por exemplo, quem prefere conforto, assistir ao desfile sentado na tribuna vip pode ser a melhor opção.
Mas continua de olho no blog que eu ainda vou dar mais dicas sobre o desfile e também vou trazer mais informações atualizadas sobre o Keukenhof em 2018! 😉
Muito obrigada pela mensagem e um ótimo 2018 pra você!
Bom dia, estou planejando ir a Amsterdã com a família entre 07 e 10 de maio e queria incluir keukenhof no roteiro. O parque estará em sua última semana e aí queríamos saber se existe a possibilidade de não ter mais tulipas florescidas e se estará muuuito cheio. O que achas?
Oi, Laís, tudo bem? Pode ficar tranquila que vai ter tulipa, sim. Só não tanto quanto na segunda quinzena de abril. Ano passado eu fui justamente na última semana e fiz um vídeo ao vivo onde respondo exatamente essa sua pergunta. Dá uma olhada aqui como o Keukenhof estava e tire suas conclusões!
É uma semana bem mais tranquila, sim. Esse vídeo eu fiz por volta das 18h (eu tinha chegado por volta das 16h) e dá pra ver que o Keukenhof era todo meu! 😀
Abraços!
Bom dia, estarei em Amsterdam a partir do dia 27/05. Infelizmente não chegarei a tempo para a temporada do parque Keukenhof. Gostaria de saber se compensa ir na região para conhecer os campos de tulipas que ficam fora do parque. Mesmo fora da temporada do parque as atrações dos campos continuam? A exemplo de alugar bike para passear pelos campos.
Desde já agradeço
Oi, Paula, tudo bem?
Infelizmente os campos de tulipas têm duração mais curta que o Keukenhof – final de abril, aproximadamente. Inclusive esta semana eu cheguei a postar na página do Facebook um vídeo mostrando que eles já começaram a ser cortados (link aqui). 🙁
Lindo demais, tenho que me planejar pra conseguir visitar a Holanda nessa época.
Tenho muita vontade de conhecer esses parques de tulipas, são simplesmente lindo. Parabéns pelas fotos maravilhosas!!!
Obrigada! 🙂
que lugar incrivel!! cada foto é uma pintura, nem parece de verdade! acho lindas com as bordinhas mais claras! ano que vem vou visitar nessa epoca!
Ueba! Vem, sim! 😀
um dos meus sonhos é conhecer esse parque maravilhoso, deve ser um programa que fica mesmo na memória!
Fica mesmo! Todo ano eu volto! <3
Que colorido incrível. Nós fomos a Holambra e já ficamos apaixonados, imagina aí.. vamos pirar! Ótimo post!
Eu estou devendo uma viagem a Holambra. Morro de curiosidade de conhecer! Mas pelo menos eu tenho o original de fábrica pra ver, né? Vem que vocês vão adorar!
Que lindo, muitas fotos maravilhosas num post só! E o que é esse mar de jacintos-uvas, sem palavras!
Artigo completo sobre o Keukenhof! Muito bom!
Bom saber que as datas para ver o jardim são limitadas, dica de ouro essa!
=)
Ah, isso eu aprendi da PIOR forma, rs. Espero que agora as pessoas não caiam mais nesse erro. 🙂
Abraços!
Que lugar lindo. Fui a Holanda algumas vezes mas não conheci. Na próxima, vou seguindo suas dicas! beijos, Lala Rebelo
Obrigada, Lala! 🙂
Oh, meu Deus! Que coisa mais linda é essa?! Aguçou minha vontade. Vou mandar para uma amiga cujo sonho é ver tudo isso ao vivo! 🙂 bj
Manda sim! E espero que vocês possam vir aqui conhecer pessoalmente em breve!
Abraços!