Lego World em Utrecht: super dica do que fazer na Holanda em outubro

Maior evento de Lego do mundo acontece a 30 minutos de Amsterdã; Ingressos à venda exclusivamente online

11
Atualizado em
Escultura de Lego do Rei Willem-Alexander e da Rainha Máxima, da Holanda, no Lego World em Utrecht
Até a família real holandesa está te esperando no Lego World!

Quer uma super dica do que fazer na Holanda em outubro? E que também é perfeito para crianças? Então vem pro Lego World, o maior evento de Lego do mundo!

O Lego World acontece todos os anos no mês de outubro, durante as mini-férias escolares de outono. Em 2020 o evento vai de 15 até 21/10. Então vem comigo que eu te mostro o que você vai encontrar lá!

Veja também:
Calendário de Eventos, Festas e Feriados na Holanda
Festivais de Música na Holanda: confira o calendário completo

Diversão para todas as idades e tribos

A primeira coisa que me chamou a atenção quando fui ao Lego World foi o tamanho: são 35 mil metros quadrados com atrações pra tudo quanto é canto! Por isso mesmo o Lego World é o maior evento de Lego do mundo. A gente chega e nem sabe por onde começar!

Estátua do Cristiano Ronaldo feita de Lego no Lego World, em Utrecht, na Holanda
“Então começa por mim, porque eu sou lindo!” – Ronaldo, Cristiano

Quer dizer, no final a gente se rende ao comichão de pegar a câmera e sai fazendo selfie com tudo o que vê pela frente.

Eu sentada ao lado da turma do Lego Friends, no Lego World em Utrecht, na Holanda
Inclusive fiz várias amigas novas lá, porque sou dessas

O espaço é dividido em diversos temas e é praticamente impossível não encontrar um com o qual você não se identifique. Tem o Lego Star Wars, Ninjago, Jurassic World, Frozen, Minecraft, Harry Potter… cada um com suas próprias atrações. No Ninjago, por exemplo,  tem sala de cinema pra você assistir ao filme e até um “treinamento ninja” pra criançada!

Estátua do Lego Ninjago no Lego World, em Utrecht, na Holanda
Ninja mesmo é quem monta isso, fala sério!

Pra quem curte construções, tem a parte voltada a arquitetura e trens, que é bem bacana. E claro, as crianças menores também têm vez no espaço Lego Duplo, com teatrinho infantil e tudo!

Espaço do Lego City no Lego World Utrecht, na Holanda
Pra quem é ligado em detalhe, vale observar cada pedacinho do Lego City

Falando em crianças, além de ter todos esses universos pra explorar, lá dentro também tem pula-pulas infláveis, mini carrinhos bate-bate e até roda-gigante. Mas quer saber mesmo o espaço que eu acho o mais legal de todos? É onde você se monta com capa de chuva e tudo e toma uma chuva de leguinhos azuis!

Espaço do Lego Duplo no Lego World em Utrecht, na Holanda
No espaço do Lego Duplo tem apresentações e brinquedos para as crianças menores

Você tá meio receoso de ir porque não tá acompanhado de criança? Desencana. Lá dentro com certeza você vai virar uma, que nem todo mundo!

eu sendo engolida por uma escultura de dinossauro no Lego World em Utrecht
Muito adulto você sendo engolida por um dinossauro, Roberta, aham

Como chegar ao Lego World

O Lego World acontece no Jaarbeurs, que é um enorme Centro de Convenções em Utrecht. Para ir, é só pegar um trem até a estação Utrecht Centraal. Chegando lá, procure pela saída Jaarbeursplein e siga a sinalização. Em 5 minutinhos você já está lá!

Como chegar ao Lego World Utrecht
Com essas placas sinalizando o caminho você vai conseguir chegar direitinho lá, não acha?

Planeje a viagem de trem a partir da sua cidade consultando o site da NS.

O Jaarbeurs também conta com estacionamento para quem vai de carro. Planeje sua rota aqui.

Quer saber quanto fica a brincadeira?

Quanto custa

A entrada para o Lego World custa €19,50. Mas atenção: os ingressos são vendidos apenas pela internet! Depois é só imprimir ou apresentar direto do celular.

Crianças de até 2 anos não pagam entrada.

Dicas Holandesando pra curtir o Lego World

  • Chegue cedo, principalmente se estiver com crianças. São tantas atrações pra curtir que mais vale o risco de voltar pra casa com uma criança “nocauteada” de tanto brincar do que com criança frustrada porque queria ter tido mais tempo pra aproveitar.
crianças brincando com Lego no Lego World, em Utrecht
As crianças ficam tão entretidas que até esquecem que a gente existe, fato
  • O Lego World conta com praça de alimentação e várias barraquinhas de doces e lanches espalhadas pelo espaço. Mas quem prefere economizar pode levar seu próprio lanche também.
  • Há loja de brinquedos no local vendendo… Lego, é claro. O que é um perigo, principalmente pra quem vai com criança, convenhamos! Hora de usar o velho truque de “se você se comportar, vai ganhar uma lembrança quando a gente for embora”.  É que na verdade ninguém sai do Lego World de mãos vazias: na saída todo mundo ganha uma sacolinha com presentinhos e revista de colorir.
  • Algumas atrações têm fila e um longo tempo de espera, como a chuva de Legos e um espaço para montar seu próprio bonequinho (que você pode levar para casa gratuitamente). O jeito é ter paciência e aguardar.

Não esquece de contar pra mim o que você achou do Lego World. Tem alguma dica extra pra compartilhar? Já participou de outros eventos da Lego pelo mundo? Conta sua experiência pra gente!

Vai lá:

Lego World
De 15 a 21/10/2020, das 10h às 17h
Jaarbeurs – Jaarbeursplein, Utrecht | Mapa
Site e ingressos

Salve no Pinterest:

ECONOMIZE COM O HOLANDESANDO: Booking.com

11 COMENTÁRIOS

  1. Sou apaixonada por lego desde criança e meu filho puxou a mãe, tenho certeza que ele vai adora esse lugar. Valeu demais a dica.

  2. Esse é o tipo de programação que entraria na nossa lista com certeza, rs. A gente adorou a Legoland em Orlando e ia ser demais conhecer a Lego Worl, em Utrech. Eu também sairia fotografando tudo, rs.

  3. Eu AMO Legos! Esse evento deve ter sido mega incrível. As possibilidades que podemos atingir montando com os legos é infinitas e acho tão divertido. Pra mim é meu parque de diversão kkk

  4. Nao teria vergonha de ir sem crianças, não rsrs Fico encantada com estas verdadeiras esculturas de Lego que vemos em lojas de brinquedos, imagine lá!

  5. Já é tarde para a edição de 2019, mas quem sabe no próximo ano consigo visitar essa exposição Lego com o meu filho. Os reis em Lego ficaram incríveis, mas aposto que o meu filho só teria olhos para as figuras Star Wars

  6. Adorei a dica, anotada pra convencer a turma a irmos à Holanda nas próximas férias de outono! O perigo na lojinha aqui nem é a criança, é o pai, fã inveterado de Lego! Eu gosto do Lego Duplo porque as peças são enormes e a chance de pisar nelas é bem menor!

  7. Nossa, achei sensacional esse Lego World em Utrecht. E certamente não precisa nem ser criança para curtir essa brincadeira. Gostei de saber que dá para ir de trem. Facilita muito para quem não quer alugar carro.

  8. Ah adoro Lego!! Gostaria de estar aí perto para conhecer esse evento Lego World, que top! Aqui não sei quem gosta mais de Lego, eu ou meu filho de 8 anos, rs. Melhor ainda poder ir de trem, sucesso garantido com a criançada! Bjs

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.