Festivais de Música na Holanda: confira calendário completo

São quase 30 festivais de música dos mais diversos estilos: pop, rock, metal, eletrônica, jazz e muito mais!

9
Pinkpop, tradicional festival de música da Holanda
(Foto: Bart Heemskerk)

Conheça os principais Festivais de Música da Holanda, separados por mês, neste texto feito pela blogueira convidada, a Gracielle Fonseca, do Festivalando. Se preferir, pule direto para o mês de sua preferência:

Janeiro | Março | Abril | Maio | Junho | Julho | Agosto | Setembro | Outubro| Novembro | Dezembro

O que não falta na Holanda é festival de música. E para nós do Festivalando, não há nada mais legal do que conhecer um país por meio dos festivais de música que ele sedia. Na verdade, foi assim que fomos parar na Holanda, há 2 anos atrás, no Eurosonic Noorderslag.

Então, caso você ainda não tenha se convencido que este país maravilhoso merece uma visita simplesmente pelos atributos turísticos, a gente acrescenta mais um ingrediente: festivais de música! Assim, preparamos uma lista dos principais festivais de música da Holanda para você.

Uma coisa avisamos: não será fácil eleger apenas uma época/festival para ir. A Holanda é um país tradicionalmente festivaleiro. Para se ter uma ideia, o Pinkpop é um dos festivais mais importantes da Europa, pois está entre os maiores e mais antigos festivais do continente ativos até os dias de hoje.

Rollings Stones se apresenta no Pinkpop, um dos principais festivais de música da Holanda, em 2015.
No palco, The Rollings Stones, que foi a atração principal do Pinkpop em 2015 (Foto: Divulgação)

Outros também fizeram fama ao longo da História, como o Dynamo Metal Fest (antigo Dynamo Open Air) – para quem ama metal, como eu! – e o Lowlands, um festival multidimensional, com 12 palcos e mais de 250 apresentações artísticas a cada edição.

Hoje em dia, além de ser um centro cheio de festivais famosos, cujos ingressos se esgotam em poucas horas, como o Zwarte Cross, a Holanda também abriga dois dos eventos mais importantes do mundo dos festivais europeus: o festival e a conferência Eurosonic Noordeslag, que servem de plataforma de lançamento de artistas e encontro sobre estudos e negócios na área de festivais de música, respectivamente.

Além disso, o país exporta marcas de festival revolucionárias, como o Milkshake Festival, que chegou também ao Brasil há dois anos, para a felicidade do público LGBTQ e de todas as pessoas que amam a diversidade.

Milkshake Festival acontece em Amsterdam, na Holanda e é voltado para o público lgbtq.
(Foto: Divulgação)

Então, uma vez justificada a relevância festivaleira deste país, que tal conhecer os principais festivais de música da Holanda? Separamos aquilo que há de melhor em cada mês do ano:

Janeiro

Eurosonic Noorderslag

Martin Garrix se apresenta no Eurosonic Noorderslag, festival de música em Groningen, Norte da Holanda
Público aguarda apresentação do DJ Martin Garrix no Eurosonic Noorderslag (Foto: Bart Heemskerk)

Onde: Groningen
Gênero: variado, indie

O Eurosonic Noorderslag é um festival e conferência de música de grande relevância na Europa. Trata-se da maior plataforma de lançamento de novos artistas no continente. São 4 dias de shows de bandas indie que estão alavancando suas carreiras no cenário europeu.

Portanto, não espere ver no lineup as grandes figuras presentes nos festivais mais famosos. Saiba que se trata de um festival showcase! Também acontecem conferências sobre música e festivais, principalmente sobre temáticas inovadora e soluções para movimentar a indústria.

Além disso, o Eurosonic abriga, na mesma data, o European Festival Awards, uma premiação dos diversos festivais de música europeus. Como o festival acontece no alto inverno holandês, a maioria dos shows é dentro de uma grande, charmosa e aconchegante casa de espetáculos e conferências, em Groningen. Também é importante dizer que Groningen é uma cidade linda, com muitos restaurantes e lugares para se divertir.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Março

Netherlands Deathfest

ABBATH -Official-Photo by Niels Vinck fotografeert : www.nielsvinck.nl© Niels Vinck - All rights reserved -

Geplaatst door Netherlands Deathfest op maandag 6 maart 2017

Onde: Tilburg
Gênero: metal, death metal

É um festival dedicado ao metal extremo. São dois dias de muita música, com lineup que reúne basicamente bandas das vertentes mais extremas do metal, como o death metal. Por acontecer ainda na época do ano em que as temperaturas são congelantes, não poderia deixar de ser um festival indoor.

A casa escolhida é a Poppodium, um dos maiores espaços para concertos presentes na cidade de Tilburg. Como na maioria dos festivais que rolam no país, pode-se esperar uma ótima estrutura de transporte e organização do evento.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Abril

Roadburn Festival

Earthless and Kikagaku Moyo / 幾何学模様Photo by Niels Vinck fotografeert : www.nielsvinck.nl© Niels Vinck - All rights reserved -

Geplaatst door Roadburn Festival op zaterdag 21 april 2018

Onde: Tilburg
Gênero: metal

O Roadburn é um dos festivais de metal indoor mais esperados da Holanda, com quatro dias de apresentações. Geralmente, o lineup contempla a maior parte dos subgêneros do metal, incluindo bandas de grande relevância internacional. Porém, também é conhecido por dar espaço para novos artistas deste nicho musical.

O Festival possui uma ótima estrutura e está em uma cidade bem organizada. Além disso, Tilburg é uma das cidades bem famosas entre o Reino dos Países Baixos, conhecida por vários museus, castelos e parques. Por isso, sempre é uma boa pedida aliar a visita a este festival ao turismo pela cidade.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Maio

Bevrijdinsfestival (Festival do Dia da Libertação)

Jett Rebel toca em palco em Groningen no Bevrijdingsfestival, o Festival do Dia da Libertação que acontece todos os anos em diversas cidades da Holanda
Cantor holandês Jett Rebel se apresenta em uma das 14 cidades do Festival do Dia da Libertação (Foto: Divulgação)

Quando: 05/05
Onde:
 Almere, Amsterdã, Assen, Den Bosch, Groningen, Haarlem, Haia, Leeuwarden, Roermond, Roterdã, Utrecht, Vlissingen, Wageningen e Zwolle
Gênero: variado, pop, rock
Grátis

O Bevrijdinsdag é o marco de quando a Holanda se tornou livre da Alemanha Nazista. Assim, para comemorar essa data superimportante, os holandeses realizam um grande festival de música gratuito, em várias cidades em todo o território nacional.

As cidades são tomadas por apresentações musicais de vários gêneros, além de atividades culturais que rolam dia e noite. O clima é mega animado e a festa de encerramento em Amsterdã é um must para quem estiver por lá nas datas do festival.

↑ Voltar para o início

Junho

Fortarock

https://youtu.be/TXr5R-SdVLA

Quando: 01 e 02/06
Onde: Nijmegen
Gênero: metal, rock

O Fortarock não é um dos festivais de metal europeus mais conhecidos no mundo. Trata-se de um festival holandês de pequeno a médio porte, que acontece em dois dias. Apesar de ser um open air, não é possível acampar no festival, o que faz com que ele seja menos imersivo que outros.

Apesar disso, Nijmegen é uma cidade que oferece muitas possibilidades de camping em seus arredores. Assim, muitos visitantes acabam por formar a comunidade metal nos campings locais durante os dias de festival. Os três palcos do festival recebem nomes importantes da cena metal mundial. Mas também há espaço para bandas que estão despontando neste cenário recentemente.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Best Kept Secret

Best Kept Secret Festival faz parte do calendário de festivais de música da Holanda
(Foto: Divulgação)

Quando: 08 a 10/06
Onde: Hilvarenbeek
Gênero: indie, rock, hip hop, eletrônica

Um segredo bem guardado, pois a locação parece coisa mágica, saída de um conto de fadas: imagine um festival que acontece em uma área que reúne florestas, lago e uma pequena praia? Assim é o Best Kept Secret, o segredo mais bem guardado dos holandeses durante o verão.

Como já se poderia imaginar, este é daqueles festivais com camping, que oferecem uma série de atrações para você entrar e não querer mais sair de lá. São quatro dias de música, numa estrutura de médio porte, montada nesta bela área localizada em uma cidade que fica ao sul do país, na fronteira com a Bélgica.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Pinkpop

Pinkpop, tradicional festival de música da Holanda
(Foto: Bart Heemskerk)

Quando: 15 a 18/06
Onde:
Landgraaf
Gênero: pop, rock, indie

O Pinkpop é um dos festivais de pop e rock mais antigos da Europa, e também um dos maiores. Tradicional no país e no roteiro de qualquer festivaleiro que se preze, o Pinkpop traz atrações do tipo System of a Down e Justin Bieber em um mesmo lineup, hahaha. É um dos festivais mais visados do verão europeu, por ser um open air com clima muito agradável.

Tudo é bem organizado e limpo. Além disso, a localização também é bem interessante: o Festival também está lá no finalzinho do país, perto da Bélgica e também da fronteira com a Alemanha.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Defqon.1

festival de música eletrônica defqon.1, que faz parte do calendário de festivais de música da Holanda
(Foto: Divulgação)

Quando: 22 a 24/06
Onde: Biddinghuizen
Gênero: Música eletrônica, hardstyle

É um dos festivais de hardstyle mais importantes da Europa e da cena eletrônica mundial. O Defqon.1 acontece em um fim de semana inteiro, sendo um dos festivais de grande porte da cena eletrônica local que mais atrai visitantes.

O visual lembra a decoração dos demais festivais de música eletrônica, como o Tomorrowland, Ultra e EDC. Os palcos são mega coloridos, com alegorias e muitos efeitos especiais. Além disso, há ótima estrutura para camping, local onde a festa não para durante os dias do evento.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Parkpop

https://youtu.be/5iQMqpql9AE

Quando: 24/06
Onde: Haia
Gênero: pop, rock, eletrônica, indie
Grátis

O Parkpop é um festival holandês com mais de 30 anos de história. Apesar de hoje abrigar os mais diversos gêneros da música, a fama do festival, bem como da cidade de Haia, foi construída por causa da música pop.

O Parkpop tornou-se simplesmente o evento de verão mais tradicional da cidade, e um dos mais tradicionais do país, atraindo mais de 200 mil visitantes em cada edição. O festival acontece no Zuidpark, no meio da cidade de Haia, com uma superestrutura para a grande celebração musical de um dia.

O lineup traz muitos nomes locais, mas também, várias surpresas internacionais de renome. Bônus: é um dos únicos superfestivais holandeses completamente gratuitos.

Mais informações no site

↑ Voltar para o início

Down to the Rabbit Hole

Kaartverkoop DTRH18 is gestart!

De kaartverkoop voor Down The Rabbit Hole 2018 *official* is begonnen! Alle ticketinfo en bestellen: https://www.ticketmaster.nl/dtrh2906Ben je er ook bij?Het programma tot nu toe: Queens of the Stone Age | Nick Cave & The Bad Seeds | David Byrne | Fink | Franz Ferdinand | Nils Frahm | ODESZA | Sampha | The Black Madonna | Calexico | GoldLink | James Holden & The Animal Spirits | Jon Hopkins Live | Thee Oh Sees | Portugal. The Man | Bökkers | J. Bernardt | IDLES | LA FEMME | Parcels | Tamino | Tank and the Bangas | YungbludBinnenkort volgen nog veel meer bevestigingen. #DTRH18 playlist: http://spoti.fi/2zLAj0Z www.downtherabbithole.nl

Geplaatst door Down The Rabbit Hole op vrijdag 1 december 2017

Quando: 29/06 a 01/07
Onde:
Beuningen
Gênero: rock, pop, eletrônica, indie

Localizado mais ao leste do país, abaixo de Amsterdã, o Down To the Rabbit Hole é daqueles festivais de médio porte que chamam bastante a atenção. É muito comum ver ótimos lineups anunciados. Além da qualidade das escolhas musicais, o festival é todo conceitual, com referências psicodélicas inspiradas no Coelho Branco, de Alice no País das Maravilhas.

A locação ainda é maravilhosa: às margens de um lago muito bonito, que fica ainda mais convidativo durante o verão! Além de música, rolam também atividades artesanais, oficinas e experiências imersivas.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Julho

Free Festival

https://youtu.be/JtEVbD3qiAM

Quando: 07/07
Onde:
Almere
Gênero: EDM, hardstyle

Festival dedicado aos gêneros hard: hardcore, hardstyle e freestyle, cada um deles com uma área exclusiva dentro do evento. O cenário é um bônus: o Free Festival acontece em Almere, em plena praia. Assim, além de contar com boa música, quem for a este festival pode ter certeza de que vai encontrar uma experiência bem diferente pela frente, que é estar numa praia holandesa.

Além de serem muito limpas, contam com uma estrutura moderna de banheiros, além de bons restaurantes em pontos específicos da orla. Boa parte delas é acessível em caminhos feitos para pedalar entre as dunas, o que pode tornar o seu passeio para o festival um momento realmente inesquecível.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Zwarte Cross

Zwarte Cross, festival de música na Holanda
(Foto: Bart Heemskerk)

Quando: de 12 a 15/07
Onde:
Lichtenvoorde
Gênero: variado

O Zwarte Cross começou tradicionalmente como um festival de motocross. Antes, a música era só um coadjuvante, além de outras pequenas atrações. Hoje,o ZC se tornou um dos festivais de multiculturais mais importantes no país e no continente.

Além das tradicionais competições de motocross e desfiles automobilísticos, o festival concentra um grande número de atrações musicais, artísticas e teatrais. São 31 palcos, com mais de 150 artistas que tocam durante os quatro dias do evento. Os ingressos se esgotam em horas. Portanto, caso este festival esteja nos seus planos, melhor correr para comprar sua entrada!

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

North Sea Jazz Festival

https://youtu.be/YZMufz3DQiE

Quando: 13 a 15/07
Onde:
Roterdã
Gênero: jazz

O festival de Jazz mais importante da Holanda e um dos mais famosos em toda a Europa acontece em um dos portos mais famosos do mundo – o porto de Roterdã. O North Sea Festival conta com artistas de grande relevância do Jazz e das vertentes deste gênero, bem como grupos, musicistas e músicos desconhecidos, mas com um futuro promissor (como foi o caso da Amy Winehouse).

Nos lineups mais recentes há nomes como Tiggs Da Author, Jamiroquai, Pink Oculus, Steve Coleman e várias big bands, entre outros nomes importantes. Atualmente, o festival tem o formato de três dias e acontece em uma das casas de shows mais modernas da cidade, a Ahoy. Os palcos estão espalhados pelos quatro andares desta casa que, por si só já é uma experiência única para quem curte música.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Dynamo Metal Fest

Dynamo Metal Fest, festival de metal que acontece em Eindhoven e faz parte do calendário de festivais da Holanda
(Foto: Divulgação)

Quando: 14/07
Onde:
Eindhoven
Gênero: metal

O Dynamo Metal Fest já foi um dos maiores festivais de metal da Holanda. Antes, sob o nome de Dynamo Open Air, o festival fez história em toda a Europa. E também, em nossas memórias – duas grandes bandas brasileiras, Sepultura e Overdose fizeram apresentações marcantes por lá. Hoje, o festival mantém o seu formato open air. Porém, em uma edição reduzida, de apenas um dia.

O festival acontece ao sul de Eindhoven, em uma pista de patinação semicoberta. O local é prático para os momentos de chuva. Mas, algumas pessoas que já estiveram por lá relatam que a cobertura aquece um bocado em dias muito quentes. Porém, tudo isso fica irrelevante quando a música e a diversão estão garantidas por lá, e enquanto duram os estoques de cerveja bem gelada.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Stonehenge Festival

Quando: 28/07
Onde:
Steenwijk
Gênero: metal

O Stonehenge Festival é um open air de apenas um dia. Boa parte do lineup é dedicado às bandas de metal de vertente mais extrema, como o death e o thrash metal. Localizado ao norte da capital, Amsterdã, o festival é de acesso relativamente fácil por meios de transporte público.

Com pouco mais de vinte bandas, boa parte delas importantes na cena nacional, ainda que sejam pouco conhecidas no underground mundial, ele é também um dos festivais de metal mais baratos que acontecem no país, com ingressos por volta de 20 euros.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Milkshake festival

https://youtu.be/NfG4lkkeUpY

Quando: 28 e 29/07
Onde:
Amsterdã
Gênero: eletrônica, EDM, dance

Mais que um festival de música, o Milkshake é um festival de diversidade, celebrando-a em seus vários âmbitos – da orientação ao estilo. Além das atrações musicais, é marcado pelas performances, números de dança e brinquedos de parque de diversão.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Agosto

Solar Weekend

https://youtu.be/Ve7FGA41_qg

Quando: 02 a 05/08
Onde:
 Roermond
Gênero: eletrônica, hip hop, pop, rock e indie

Autointitulado o festival mais criativo da Europa, o Solar Weekend promete um festival com experiência única. Rodeado por uma paisagem exuberante, com floresta e lago, o festival se torna um cenário perfeito para relaxar a mente e deixar a criatividade fluir.

Além de uma estrutura voltada pra fazer com que seus visitantes se sintam confortáveis, o festival oferece uma série de atividades para além da música, como teatro cômico, oficinas de criação e ainda, tem um evento bem curioso: uma guerra de pistolas de água.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Into the Grave Festival

Into the Grave 2018 - preview

De line-up van Into The Grave 2018 is rond en met deze preview zit de stemming er al flink in! Op vrijdag 10 augustus spelen Gojira, Delain, Metal Allegiance, ORDEN OGAN, Toxic Holocaust en Toxic Shock. Op zaterdag 11 augustus spelen Behemoth, Children Of Bodom, At The Gates, Paradise Lost, SUICIDAL TENDENCIES - OFFICIAL, Dying Fetus, Gloryhammer, GOATWHORE en DUST BOLT.Meer informatie vind je op intothegrave.nl

Geplaatst door Metalfestival Into The Grave op maandag 5 maart 2018

Quando: 10 e 11/08
Onde:
Leeuwarden
Gênero: metal

Apesar de não ser um dos mais conhecidos, o Into the Grave é um festival de metal que vem ganhando destaque pelo lineup acertado, nos anos mais recentes. O evento vem crescendo, ganhando uma edição com dois dias.

A localização também ganha pontos: o festival está situado mais ao norte da Holanda, ainda numa área de fácil acesso para quem parte de Amsterdã. Além disso, o Into the Grave é peculiar por ser um festival que acontece bem no meio da cidade, no centro histórico. Isso tudo dá um charme único para o evento.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Psy-fi

Psy-fi, festival de música psy e trance que acontece em leeuwarden, na Holanda
(Foto: Divulgação)

Quando: 15 a 19/08
Onde: Leeuwarden
Gênero: psy-trance e outros

O Psy-fi é um dos maiores festivais de psy-trance da Europa. Certamente, é também um dos festivais mais bonitos para ir e acampar no verão holandês. Ele acontece na cidade de Leeuwarden, em uma locação única, onde os visitantes podem desfrutar de um ambiente com floresta, um lago onde se pode nadar e fazer esportes e ainda uma praia.

A estrutura é composta por 3 palcos. No principal, rolam as apresentações dos melhores DJs do psy-trance. Nos outros dois, nomes da cena underground mostram seus trabalhos.Ainda há outros dois palcos que exploram outros estilos, para além do psy-trance: um para jam entre novos talentos e outro dedicado a gêneros musicais como o reggae e balkan beats.

Além disso, também rolam apresentações teatrais, atividades artísticas e holísticas durante os quatro dias de festival.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Lowlands

Lowlands, festival de música na Holanda
(Foto: Divulgação)

Quando: 17 a 19/08
Onde:
Biddinghuizen
Gênero: pop, rock, indie, rap, indie

O Lowlands é um dos maiores e mais tradicionais festivais de música do país, sendo também um dos mais relevantes na Europa. São doze palcos e mais de 250 atrações a cada edição.

Os holandeses consideram o Lowlands o melhor e mais esperado evento do verão. São três dias de evento que reúne pessoas e tribos variadas, com artistas de gêneros musicais diversos. É também um festival de artes, cinema e teatro. Portanto, além da música de melhor qualidade apresentada nos palcos, você também terá experiências imersivas.

Como é um open air com camping, pode se preparar para ter ótimas experiências no convívio com os locais. Os Holandeses amam este festival!

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Mysteryland

Mysteryland, festival de música eletrônica em Amsterdam
(Foto: Divulgação)

Quando: 25 e 26/08
Onde:
Haarlemmermeer, a 24 km de Amsterdã
Gênero: EDM (Eletronic Dance Music)

O Mysteryland é um festival pioneiro entre os festivais de música eletrônica na Europa. Pode-se dizer, assim, que este festival foi matriz geradora para o Tomorrowland, o vizinho belga.

O Mysteryland reúne todos os estilos da EDM em campos verdejantes do verão holandês, localizados a cerca de 24km da capital Amsterdã. Trata-se de um um open air com um camping super bem estruturado. Na verdade, existe até um lineup exclusivo de apresentações que rolam no camping.

Como outros festivais, o Mysteryland atrai milhares de turistas todos os anos. São sempre dois dias de festa que prometem sempre ser muito marcantes, com a participação dos DJs mais importantes da cena eletrônica mundial.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Noordezon

Noordezon, festival de música e artes performáticas que acontece no verão em Groningen, norte da Holanda
Noorderzon (Foto: Pierre Borasci)

Quando: 23/08 a 02/09
Onde:
Groningen
Gênero: variado / artes performativas
Grátis

O Noordezon é um festival para quem gosta de inovação e vanguarda. Mas também para quem quer relaxar durante os últimos dias de verão, escutando boa música e entrando em contato com belezas artísticas de diversas formas.

Durante onze dias, o parque Noorderplantsoen dá lugar a uma vila de festival que reúne mais de 130 mil visitantes. São várias apresentações de dança, teatro e música, além de uma locação idílica que vai te transferir para um outro mundo. O melhor de tudo: é um festival gratuito!

Mais informações no site

↑ Voltar para o início

Setembro

Bruis Festival

Bruis, festival de música que acontece em Maastricht, sul da Holanda
(Foto: Divulgação)

Quando: 31/08 a 02/09
Cidade:
Maastricht
Gênero: rock, indie
Grátis

O Bruis é um festival holandês gratuito, com atrações de rock e indie, além de atividades diversas e workshops. Ele acontece em uma cidade ao extremo sul do país, Maastricht, a poucos minutos da fronteira com a Bélgica, o que é uma ótima pedida para aproveitar e dar um pulinho no país vizinho.

O lineup é constituído, em geral, por artistas locais e de países vizinhos que se destacam na cena indie europeia. São sempre três dias de festival, na primeira semana de setembro, com camping e tudo mais.

Mais informações no site

↑ Voltar para o início

Jazz and Sail

https://youtu.be/mUxK4uTfpN0

Quando: 07 a 09/09
Onde:
Bergen
Gênero: variado
Grátis

O Jazz & Sail é um festival organizado pela associação comercial da cidade de Bergen, há 39 anos. O festival se tornou uma das comemorações musicais mais tradicionais do norte da Holanda. Com vários shows de artistas locais, em palcos espalhados por toda a cidade, além de apresentações em cafés e restaurantes, os holandeses se despedem do verão da melhor forma possível.

Além dos shows no centro da cidade, também há concertos na praia – e por sinal, Bergen tem praias belíssimas! Também acontece o tradicional dia de velejar com barcos nas praias da cidade. Um festival muito bonito, que realmente compensa estar presente em um roteiro de visita à Holanda.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Outubro

Amsterdam Dance Event (ADE)

Amsterdam Dance Event, o ADE, um dos maiores festivais de musica eletrônica do mundo que acontece na Holanda
(Foto: Vincent van den Boogaard)

Quando: 17 a 21/10
Onde:
Amsterdã
Gênero: EDM (Eletronic Dance Music)

O Amsterdam Dance Event é um dos eventos mais importantes para a música eletrônica mundial. Afinal, ele não é apenas um festival. É também o que se conhece como celeiro dos melhores DJs do mundo.

Pois, trata-se de um festival showcase, onde são apresentados ao público os talentos mais promissores da cena eletrônica mundial. Além dos vários shows, que acontecem durante todo o mês, em várias casas e espaços culturais da cidade, também acontece uma grande conferência de negócios no mundo da música eletrônica.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Amsterdam Music Festival

Amsterdam Music Festival, um dos maiores eventos de música eletrônica da Holanda e do mundo
(Foto: Divulgação)

Quando: 20/10
Onde:
Amsterdã
Gênero: EDM (Eletronic Dance Music)

O AMF, como também é conhecido, concentra em um único dia apresentações dos maiores DJs do mundo. É estrategicamente realizado nas proximidades de outro conceituado festival de música eletrônica holandês, o ADE, formando um ótimo combo com este último para turistas na cidade. Trata-se de um festival indoor, que acontece em uma das maiores, mais modernas e importantes casas de shows da cidade, a Amsterdam Arena.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Novembro

Le Guess Who?

https://youtu.be/6MszSFd6pXc

Elza Soares foi um dos destaques do Le Guess Who de 2016

Quando: 08 a 11/11
Onde:
Utrecht
Gênero: world music

Le Guess Who é um festival que desafia as fronteiras territoriais e faz com que diversos tipos de som cruzem as fronteiras para uma grande celebração em Utrecht.

Apesar de ser uma cidade histórica, com marcas do medievo, a modernidade está no ar da cidade, que além de ser um dos polos tecnológicos do país, também está aberta a diversas culturas e contribuições.

Assim, não poderia haver melhor evento musical na cidade do que o Le Guess Who. São quatro dias musicais, em um dos centros culturais mais modernos e maravilhosos da Europa, o Tivoli Utrecht.

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Dezembro

Eindhoven Metal Meeting

https://youtu.be/OOKFlm3Xvgs

Quando: 14 e 15/12
Onde:
Eindhoven
Gênero: metal

O Eindhoven Metal Meeting acontece na cidade universitária de Eindhoven. Como o próprio nome já diz, o festival traz atrações de diversas vertentes do metal.

A casa de shows onde o festival acontece, Effenaar, é uma das mais modernas em que já estive presente. São três andares, com palcos diversos em ambientes completamente isolados, de acústica excepcional.

O legal é que o festival está praticamente ao lado da estação central, ainda de frente para a rua principal do centro da cidade, cheia de ótimos restaurantes, diga-se de passagem.

Veja também: Glow Eindhoven – festival de luz e tecnologia toma conta da cidade

Ingressos e mais informações no site

↑ Voltar para o início

Gostou da lista de festivais de música da Holanda? Qual deles você já foi? Conta como foi a sua experiência nos comentários!

Salve no Pinterest:


Gracielle Fonseca, criadora do FestivalandoSOBRE A AUTORA
Gracielle Fonseca

Gracielle Fonseca é jornalista e cofundadora do site Festivalando, o primeiro no Brasil a falar sobre viagem para festivais de música e turismo musical. Além disso, é coautora do documentário Ruído das Minas: a origem do heavy metal em Belo Horizonte e autora do primeiro documentário no mundo sobre mulheres no metal, o Women in Metal. Nas horas "vagas", é pesquisadora e analista do discurso. Siga a Gracielle no Facebook.

RESERVE SEU HOTEL COM O HOLANDESANDO Booking.com

9 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, tantos festivais. Muitos deles nem sequer sabia da existência, como esse do Milkshake. Mas faz sentido ter nascido num país plural e tolerante perante a diferença como é a Holanda. Eu alinharia do festival de jazz, não só porque adoro este estilo musical, mas também porque a idade já não permite grandes aventuras.
    Fantástico post

  2. Que compilado! <3 Por mais que eu já "passei da idade" – mentira, é que virei uma apreciadora de sofá mesmo – eu ainda fico bem tentada quando vejo uma propaganda de festival… Combinar um com uma viagem não seria uma má ideia 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.