Conheça os campos de tulipas da Holanda de helicóptero

11
helicóptero voa sobre os campos de tulipa na Holanda, com visão aérea e panorâmica dos campos de tulipas

Visitar os campos de tulipas da Holanda é um daqueles passeios obrigatórios pra quem está vindo para cá na primavera. Inclusive eu já dei algumas opções de rotas por terra aqui. Mas que tal alçar voos mais altos?

Digo, literalmente: veja os campos de tulipa de cima, voando de helicóptero!

E se você tá achando que os preços são estratosféricos, aí vem a surpresa: a partir de 50 euros já dá pra fazer um passeio de helicóptero sobre os campos de tulipas.

Hoje eu vou mostrar dois ótimos locais na Holanda pra você ver esse espetáculo do alto e ter uma experiência única.

1. Passeio de helicóptero sobre os campos de tulipas da região do Keukenhof

A primeira opção é um combo pra ninguém botar defeito. Num só dia você vai passear pelos campos de tulipas de bicicleta, voar de helicóptero sobre a região e ainda visitar o Keukenhof, o maior parque de flores da Europa.

Esse passeio acontece no Bollenstreek, uma faixa de 30km de campos de flores que fica pertinho de Amsterdã.

Campos de tulipas na Holanda vistos de cima durante passeio de helicóptero
Quer uma experiência de viagem mais inesquecível do que ver os campos de tulipas assim, de cima? (Foto: James Joel [CC BY-ND 2.0])
O combo inclui:

  • Transporte público até o Keukenhof (ida e volta), partindo de Amsterdã, Aeroporto Schiphol, Leiden ou Haarlem;
  • Aluguel de bicicleta, válido pelo dia inteiro, pra você passear pelos campos de tulipas e chegar até o local de onde parte o helicóptero. Há também bikes para crianças e banquinho para acoplar na bike adulta;
  • Passeio de 10 minutos sobre os campos de tulipas, Keukenhof e costa holandesa na região;
  • Entrada para o Keukenhof. Olha só um pedacinho dele visto de cima:

SMS_20170428_0420.jpg

Os voos acontecem sempre aos sábados, nas seguintes datas:

O passeio no dia 21 de abril, quando acontece a Parada das Flores, estava esgotado. Mas abriram mais voos! A quantidade de voos é limitada, então agende seu passeio com antecedência pra não ficar na mão! Saiba todos os detalhes sobre esse passeio, incluindo preços, aqui.

Visitar uma faixa de 30km de flores parece algo incrível. E é! Mas e se eu te contasse que existe uma rota na Holanda que é muito maior, com 100km de extensão?

Mais ainda: e se eu te contasse que também dá pra sobrevoar essa área de helicóptero?

2. Passeio de helicóptero sobre a maior rota de campos de tulipas do mundo

O Noordoostpolder é a região onde fica a maior área de campos de tulipas da Holanda. Ih, peraí, deixa eu corrigir uma coisa.

Ela não é a maior rota de tulipas da Holanda, não, gente. Desculpa. É a maior rota de tulipas do mundo!

Eu já tive a felicidade de percorrer essa rota de carro e olha, é absurdo. Mais absurdo ainda é pensar que tudo isso simplesmente não existia há 50 anos.

Sério, era tudo água! Ela foi drenada e deu lugar a uma terra fértil e perfeita para plantações. Que inclui milhões de tulipas, é claro!

Daí que quando você vê de cima, além dos campos de tulipas, dá pra ver também os diques que seguram essa aguaceira toda.

campos de tulipas na holanda e diques visto de cima, de helicoptero
A região do Noordoostpolder fica em média 4 metros abaixo do nível do mar. Será que dá pra perceber o desnível entre o mar e as plantações pela foto? (Foto: © Mark Prins)

Como o local do voo fica a 100km de Amsterdã e o acesso até lá de transporte público é bem complicado, foi criado um passeio de 6 horas que inclui:

  • Transporte de minivan saindo de Amsterdã até a província de Flevoland
  • Tour com guia pelos campos de tulipas (em inglês)
  • Visita a uma fazenda produtora de tulipas
  • Voo de helicóptero de 6 minutos

Os voos acontecem todos os dias, de 14 de abril a 6 de maio de 2018. Maiores informações e reservas aqui.

Agora, se você quer só o passeio de helicóptero e nada mais, também é possível. A partir de 50 euros dá pra fazer só o passeio de helicóptero pela região. Também dá pra escolher voos com tempo de duração mais longo, chegando até meia hora. Vale lembrar que o deslocamento até o local corre totalmente por sua conta. Veja maiores informações aqui.

E aí, curtiu a dica? Então veja mais textos sobre a Holanda das Flores. E fica de olho porque ainda vão vir mais dicas pra lá de especiais pra você curtir a época das tulipas ao máximo. Até a próxima! ;)

Salve no Pinterest:


Imagem destacada: Divulgação

RESERVE SEU HOTEL COM O HOLANDESANDO Booking.com

11 COMENTÁRIOS

  1. Parece que foi pintado à mão. Deve ser, realmente, uma experiência emocionante! Não sabia dessa opção! Curti demais a dica! Agora é sonhar e esperar! 😉

  2. Nossa… tenho muita vontade de conhecer esses campos de tulipas. Imagino que de helicóptero deve ser um passeio incrível.

  3. Puxa, se já deve ser lindo vendo de baixo imagina de cima? Confesso que achei que fosse até mais caro, gostei de saber do preço. Obrigado por compartilhar suas informações! Abs

  4. Apenas quero!
    Eu sou louca para conhecer esse lugar e adorei a opção em fazer isso das alturas. E certamente escolheria o passeio mais longo.
    Adorei!!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here