Campos de flores: visite as dálias no verão (Roteiro com mapa)

Confira mapa com roteiro dos locais para visitar

16
Atualizado em
campo de flores (dálias) de diversas cores. Elas aparecem durante verão da Holanda, ao contrário do campo de tulipas, que é típico da primavera
Você perdeu os campos de tulipas na primavera? Então veja os campos de dálias no verão! (Divulgação)

Você tá chateado porque não conseguiu ver os campos de tulipas na primavera e quer saber se rola alguma coisa parecida em outra época do ano? Então eu tenho uma ótima notícia pra você!

rel="nofollow" target="_blank"

É que quem está na Holanda durante o verão vai encontrar campos de dálias, uma flor bem comum nesta época do ano! E o melhor: há vários campos de dálias pra visitar no Bollenstreek, região bem pertinho de Amsterdã.

Então se segura aí, porque hoje eu vou mostrar:

  • Quando e como visitar os campos de dálias;
  • Como participar de um evento super especial dedicado às dálias nessa época;
  • Uma Parada de Flores que acontece em setembro!

Vambora?

Veja também:
Como visitar os campos de tulipas
Keukenhof: guia completo pra visitar o parque das tulipas
Parada das Flores Keukenhof: informações e rota do desfile

Quando visitar os campos de dálias

Eu já dei o spoiler logo de cara: as dálias aparecem por aqui no verão. Lembrando que quando é verão na Holanda, é inverno no Brasil e, quando é primavera aqui, é outono aí. A vida aqui é tudo ao contrário mesmo, rs.

Voltando às dálias: as primeiras já começam a florescer na metade de julho e dá pra pegar as mais tardias na metade de outubro! Mas pra quem tá vindo pra cá e quer ter certeza de ver os campos, eu acho uma aposta mais segura vir no final de agosto, lá pro dia 20 em diante. E por quê eu recomendo isso?

É que a gente tá falando da mãe natureza aqui, e ela é imprevisível. Então as flores podem nascer mais tarde ou até murcharem mais cedo dependendo do clima. Em 2019 mesmo teve um atraso por conta de uma frente fria e elas foram florescer quase duas semanas depois do previsto!

Outro motivo legal pra vir no final de agosto é o Holland Dahlia Event. Mas antes de eu falar desse evento, deixa eu explicar pra você como visitar os campos de dálias. :)

Como e onde visitar os campos de dálias

Os campos de dálias ficam no Bollenstreek (“região dos bulbos”, em tradução livre). O Bollenstreek é uma faixa de 30km que fica entre as cidades de Haarlem e Leiden:

mapa mostrando o bollenstreek, onde ficam os campos de dálias e tulipas mais próximos de Amsterdã, na Holanda
O Bollenstreek é essa região destacada em rosa. Não muito longe dali, a gente também vê o Aeroporto Schiphol e Amsterdã. (Imagem: Reprodução/Bollenstreek)

Pra chegar ao Bollenstreek, é só pegar o trem. De Amsterdã, por exemplo, leva cerca de meia hora. É só planejar rota a partir da sua cidade no site da NS. “Mas peraí, pra qual dessas cidades eu devo ir primeiro?”

Isso vai depender de como você prefere visitar a região. Eu vou mostrar agora algumas opções. Todas elas incluem GPS com o roteiro pelos campos de dálias e áudio explicativo (em inglês, holandês e alemão):

  • De bicicleta:  você pode alugar uma bike pra pedalar por toda a região. O aluguel da bike é válido pro dia inteiro e inclui gps com roteiro pelos campos de dálias e áudio explicativo, contando os detalhes da região. O aluguel de bicicleta fica na cidade de Lisse. Veja mais informações e como fazer a reserva aqui.
  • De mini-carro elétrico: essa é pra quem quem prefere dirigir com estilo! Você aluga um mini-carro elétrico, com capacidade para até duas pessoas, e segue a rota no gps. Mas atenção: para o aluguel do carro é necessário ser maior de 21 e ter carteira de habilitação (a brasileira também é válida). O aluguel do mini-carro fica na cidade de Lisse. Veja mais informações e como fazer a reserva aqui.
passeio de mini carro elétrico pelos campos de dálias próximos a Amsterdam na Holanda
Fala sério, é muito estiloso visitar os campos de dálias assim, de carro elétrico. E o melhor: sem agredir a natureza! (Foto: Divulgação)

Além disso, em todas as opções você também pode incluir na reserva do aluguel o cartão com transporte público de Amsterdã até o local do aluguel. Veja todos os detalhes nos links acima.

Você tá indo com mais gente e prefere alugar um carro normal? Também dá! Clique no banner abaixo para pesquisar o menor preço para aluguel de automóveis:

Agora que eu já expliquei onde e como ver os campos de dálias, vamos falar daquele evento especial que eu mencionei lá no início?

Holland Dahlia Event

Desde 2017 os produtores da região abrem suas portas pra galera ver as dálias de pertinho e dão explicações detalhadas sobre o cultivo e exportação dessas flores. É o Holland Dahlia Event, que em 2019 acontece de 21/08 a 23/08, com entrada grátis.

visite os campos de dálias na Holanda. essas flores crescem no verão, ao contrário do campo de tulipas, típicas da primavera
Não são tulipas, mas também são lindas, né?

Além de visitar os produtores, tem um outro lugar pra ver as dálias de graça: no Keukenhof! Mas atenção, porque existe um detalhe muito importante pra você ver as dálias do Keukenhof…

Visite o Keukenhof para ver mais dálias

O detalhe é que as dálias não estão no Keukenhof, o maior parque de tulipas da Europa. Elas estão no seu vizinho, o Castelo Keukenhof! É no jardim do castelo que você vai encontrar mais de 100 tipos de dálias diferentes para admirar. :)

Jardim de dálias do Castelo Keukenhof, que fica ao lado do parque Keukenhof, o maior parque de tulipas da Europa. Durante o verão você pode visitar o castelo e campos de dálias de graça
O Castelo fica ainda mais lindo com o jardim cheio de dálias! (Divulgação/Keukenhof)

Resumindo: além de visitar os campos de dálias da região, você ainda aproveita o passeio pra conhecer um castelo da Holanda, sem pagar nada! Não é sensacional?

Outra vantagem de visitar o castelo durante o Holland Dahlia Event é que rolam várias atividades e eventos extras, inclusive para crianças. Tudo de graça!

Onde encontrar os campos de dálias: roteiro com mapa

Você sabe que o Holandesando nunca te deixa na mão, né? Por isso, eu preparei esse mapa com todos os produtores participantes do Holland Dahlia Event. Também preparei uma rota de 20km, com direito a mais castelos e outros pontos interessantes pra ver no caminho.

Quem estiver fazendo o roteiro fora da data do Holland Dahlia Event, eu sugiro visitar os seguintes lugares da rota:

  • Fred de Meulder Show Garden (Ponto A): aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h. Até 12/10
  • Castelo Keukenhof
  • Museu Black Tulip
  • ‘t Huys Dever (Castelo): aberto de quarta a domingo, das 14h às 17h
  • Ruins of Teylingen (ruínas do Castelo de Teylingen)
  • De Tulperij: aberto de quinta a sábado, das 10h às 17h. Até 12/10.

A rota completa vai da estação Hillegom até pertinho da estação Voorhout. Planeje a viagem de trem a partir da sua cidade no site da NS.

Se você acha que acabou aí, está muito enganado. As dálias também têm uma Parada de Flores só sua!

Parada de Flores com Dálias

Tava achando que só em abril que tem Parada de Flores? Nada disso!

Todos os anos, no primeiro domingo de setembro, rola o Bloemencorso Zundert, a Parada de Flores mais antiga da Holanda e a maior do mundo! Ela é toda feita com dálias e acontece na cidade onde o Van Gogh nasceu. Veja mais sobre o Blomencorso Zundert aqui.

Curtiu as dicas? Então dê uma forcinha pro Holandesando: compre seus ingressos e faça sua reserva de hotel para qualquer destino no mundo via Holandesando. Você evita filas, não paga nada mais por isso e ainda ajuda o Holandesando, que recebe uma pequena comissão que ajuda na manutenção do site. Assim eu consigo viajar pela Holanda e trazer sempre mais novidades pra você. Ajude quem tem ajuda! ;)

Vai lá:

Holland Dahlia Event – Visita aos Produtores
De 21 a 23 de agosto, das 10h às 17h
Grátis
Ver mapa com roteiro para o endereço dos participantes
Site

Castelo Keukenhof no Holland Dahlia Event
De 21 a 25 de agosto, das 8h30 às 19h30
Entrada e estacionamento grátis
Keukenhof 1, Lisse | Mapa
Site

Parada de Flores com Dálias – Bloemencorso Zundert
Todos os anos, no primeiro domingo de setembro
Zundert
Mais informações aqui

Salve no Pinterest

ECONOMIZE COM O HOLANDESANDO: Booking.com

16 COMENTÁRIOS

    • Não é a época ideal, mas certeza absoluta só quando chegar a época mesmo, porque pode haver alteração de acordo com a mudança de clima. Coisas da mãe natureza! 🙂

      • Estou ansiosa. Seu post me deu esperança de ver os campos da Holanda floridos . Há como visitar o Keukenhof e o camp de Dalias fora do evento?
        Já estou programando a viagem entre 9 e 15 de julho.

  1. Adorei a história de conhecer o campo e o castelo de graça, heheheh. Ótima ideia e adoro os dois mesmo – castelos e flores – perfeito! Agora, o que amei mesmo é descobrir que não há visitas somente às tulipas, mas às dálias também, nossa, que lindo!

  2. Que dica maravilhosa! Conhecer um castelo e passear pelos campos de flores e tudo de graça! Que demais! Não conhecia esse passeio e amei saber dele pelo seu post. 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.