Campos de flores: visite as dálias no verão (Roteiro com mapa)

Confira mapa com roteiro dos locais para visitar

10
campo de flores (dálias) de diversas cores. Elas aparecem durante verão da Holanda, ao contrário do campo de tulipas, que é típico da primavera
Você perdeu os campos de tulipas na primavera? Então veja os campos de dálias no verão! (Divulgação)

Deixa eu contar um segredinho aqui pra você: além dos campos de tulipas que fazem a gente pirar na primavera, sabia que no verão holandêm também tem campos pra visitar?

Só que no verão a época é das dálias! Há vários campos de dálias pra visitar no Bollenstreek, região bem pertinho de Amsterdã.

Desde 2017 os produtores da região abrem suas portas pra galera ver as dálias de pertinho (sim, porque os campos são propriedade privada). É o Holland Dahlia Event, que acontece de 22/08 a 26/08 com entrada grátis.

visite os campos de dálias na Holanda. essas flores crescem no verão, ao contrário do campo de tulipas, típicas da primavera
Não são tulipas, mas também são lindas, né?

Além de visitar os produtores, tem um outro lugar pra ver as dálias de graça: no Keukenhof! Mas atenção, porque existe um detalhe muito importante pra você ver as dálias do Keukenhof…

Visite o Keukenhof para ver mais dálias

O detalhe é que as dálias não estão no Keukenhof, o maior parque de tulipas da Europa. Elas estão no seu vizinho, o Castelo Keukenhof! É no jardim do castelo que você vai encontrar mais de 100 tipos de dálias diferentes para admirar. :)

Jardim de dálias do Castelo Keukenhof, que fica ao lado do parque Keukenhof, o maior parque de tulipas da Europa. Durante o verão você pode visitar o castelo e campos de dálias de graça
O Castelo fica ainda mais lindo com o jardim cheio de dálias! (Divulgação/Keukenhof)

Resumindo: além de visitar os campos de dálias da região, você ainda aproveita o passeio pra conhecer um castelo da Holanda. E sem pagar nada! Não é sensacional?

Quem for de carro ainda tem mais uma vantagem: durante o Holland Dahlia Event você pode usar o estacionamento do castelo grátis.

Onde encontrar os campos de dálias: roteiro com mapa

Você sabe que o Holandesando nunca te deixa na mão, né? Por isso, eu preparei esse mapa com todos os produtores participantes do evento. Também preparei uma rota de 20km, com direito a mais castelos e outros pontos interessantes pra ver no caminho.

A rota vai da estação Hillegom até pertinho da estação Voorhout. Planeje a viagem de trem a partir da sua cidade no site da NS e confira onde alugar bike na região.

Se você acha que acabou aí, está muito enganado. As dálias também tem uma Parada de Flores só sua!

Parada de Flores com Dálias

Tava achando que só em abril que tem Parada de Flores? Nada disso!

Todos os anos em setembro rola o Corso Zundert, a Parada de Flores mais antiga da Holanda e a maior do mundo! Ela é toda feita com dálias e acontece na cidade onde o Van Gogh nasceu. Veja mais sobre o Blomencorso Zundert aqui.

Curtiu as dicas? Então dê uma forcinha pro Holandesando: compre seus ingressos e faça sua reserva de hotel para qualquer destino no mundo via Holandesando. Você evita filas, não paga nada mais por isso e ainda ajuda o Holandesando, que recebe uma pequena comissão que ajuda na manutenção do site. Assim eu consigo viajar pela Holanda e trazer sempre mais novidades pra você. Ajude quem tem ajuda! ;)

Serviço

Holland Dahlia Event

Visita aos produtores
De 22 a 26 de agosto, das 10h às 17h
Grátis
Ver mapa com roteiro para o endereço dos participantes
Site

Castelo Keukenhof no Holland Dahlia Event
De 22 a 26 de agosto, das 8h30 às 19h30
Entrada e estacionamento grátis
Keukenhof 1, Lisse | Mapa
Site

Salve no Pinterest:

RESERVE SEU HOTEL COM O HOLANDESANDO Booking.com

10 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a história de conhecer o campo e o castelo de graça, heheheh. Ótima ideia e adoro os dois mesmo – castelos e flores – perfeito! Agora, o que amei mesmo é descobrir que não há visitas somente às tulipas, mas às dálias também, nossa, que lindo!

  2. Que dica maravilhosa! Conhecer um castelo e passear pelos campos de flores e tudo de graça! Que demais! Não conhecia esse passeio e amei saber dele pelo seu post. 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.