Calendário de Eventos, Festas e Feriados na Holanda em 2019

Confira os feriados, datas comemorativas e as festas e eventos mais importantes que acontecem este ano na Holanda

17
Atualizado em
colagem com eventos na Holanda durante o ano: show do andré rieu em Maastricht, Dia do Rei, Parada Gay nos Canais de Amsterdam, Keukenhof e Campos de Tulipas, Dia do Castelo, Festivais de Música, Festival de Luzes de Amsterdam e Desfile do Sinterklaas

Quer saber quais são os eventos que acontecem na Holanda durante o ano? Ou quais são os feriados e datas comemorativas do país?

O Holandesando fez uma seleção dos principais eventos que acontecem por aqui. No momento são mais de 60, mas a lista ainda vai crescer mais!

Veja também: Calendário de Festivais de Música na Holanda

Além disso, eu sempre dou dicas extras no Facebook e Twitter, então aproveita e segue o Holandesando lá também pra ficar sempre por dentro do que acontece!

 

O que acontece na Holanda em 2019?

Confira a programação completa ou clique abaixo para ir direto para o mês da sua viagem:

JaneiroFevereiro | Março | Abril | Maio | Junho | Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro

Eventos na Holanda em janeiro

01/01 – Dia de Ano-Novo (feriado): o primeiro dia do ano já começa com uma tradição entre os holandeses: o Mergulho de Ano-Novo. Prepare-se para dar muita risada com o sofrimento alheio ver milhares de pessoas dando aquele tchibum no mar em pleno inverno! E aí, tem coragem de mergulhar também? Porque eu tive! 😂

Mergulho de Ano Novo na Holanda, na praia de Scheveningen em Haia
Dar 7 pulinhos no Ano-Novo no Brasil é fácil, quero ver é mergulhar na água gelada no inverno holandês! (Foto: Roel Wijnants - CC BY-NC 2.0)

até 20/01 – Festival de Luzes de Amsterdã: Durante o Amsterdam Light Festival você vai ver instalações iluminadas de dezenas de artistas espalhadas pelos canais da cidade. Dá uma conferida no que teve na edição de 2018/2019:

Aproveite e siga o Holandesando no Youtube!

19/01 – Dia Nacional da Tulipa: nesse dia a Praça Dam, em Amsterdã, vira um jardim com mais de 200 mil tulipas, que são distribuídas de graça pra quem passa lá!

23/01 a 03/02 – Festival Internacional de Cinema de Roterdã: o maior festival de cinema da Holanda traz filmes do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Aliás, vira e mexe artistas e cineastas brasileiros aparecem por lá para promover seu filme. Confira a programação aqui.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em fevereiro

23/01 a 03/02 – Festival Internacional de Cinema de Roterdã: o maior festival de cinema da Holanda traz filmes do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Aliás, vira e mexe artistas e cineastas brasileiros aparecem por lá para promover seu filme. Confira a programação aqui.

05/02 – Ano-Novo Chinês: confira a programação das festividades do ano-novo chinês em Amsterdã, Haia e Roterdã. Grátis.

09 a 17/02 – Torneio Mundial de Tênis ABN AMRO: também conhecido como ATP de Roterdã, é o maior evento de tênis na Holanda. Ele acontece todos os anos em Roterdã e reúne os melhores tenistas do mundo. Mais informações e ingressos aqui.

14/02 – Valentijnsdag: o Dia de São Valentim equivale ao Dia dos Namorados no Brasil. Pensando em fazer uma surpresa pra sua cara-metade aqui na Holanda? Clique no banner abaixo e confira as opções de presentes pra data:

Valentijn 2019

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em março

Mês inteiro – Lammetjesdag: o Dia dos Carneirinhos celebra o nascimento desses bichinhos pra lá de fofos! Fazendas e associações abrem as portas para visitação e também há uma programação especial para crianças.

03 a 05/03 – Carnaval: quem disse que não existe carnaval na Holanda? A folia é  bem diferente da brasileira e é acontece principalmente no sul do país, em cidades como Breda, Tilburg e Maastricht, onde fica a maior festa de todas. Grátis.

08/03 – Dia Internacional da Mulher

10/03 – Meia Maratona de Haia: mais informações aqui.

17/03 – St. Patrick's Day: os pubs ganham programação especial nesta data. A comunidade irlandesa também promove um festival gratuito no Grote Markt em Haia, com direito a apresentações com homens de kilt, gaita de fole e, claro, muita cerveja! Grátis. Mais informações aqui.

21/03 – Abertura do Keukenhof: o parque das tulipas abre as portas para a temporada 2019. Você tem até 19/05 para visitar. Confira tudo o que você precisa saber para visitar o Keukenhof aqui. 

Jardim do Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda, com tulipas totalmente floridas é a dica de evento de março, abril e maio

Final de março e início de abril – Bloesempark, o parque das cerejeiras: nesta época as 400 cerejeiras do Bloesempark ficam em flor. O parque fica em Amstelveen, pertinho da divisa com Amsterdã.

31/03 – Início do horário de verão holandês: você tem viagem marcada neste dia? Então muita atenção! no último domingo de março os relógios são adiantados em 1 hora, a partir das 3h da manhã. O horário de verão holandês termina no último domingo de outubro.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em abril

Final de março e início de abril – Bloesempark, o parque das cerejeiras: nesta época as 400 cerejeiras do Bloesempark ficam em flor. O parque fica em Amstelveen, pertinho da divisa com Amsterdã.

Mês inteiro – Temporada das Tulipas: abril é o mês das tulipas na Holanda. A hora de visitar os campos de tulipas é essa!

Vista aérea dos campos de tulipa na Holanda é a dica do que fazer em abril
Há várias maneiras de se conhecer os campos de tulipa: a pé, de trem, de bicicleta, e até de helicóptero! (Foto: Cris Toala Olivares)

Veja também:
Faça um passeio de helicóptero sobre os campos de tulipas
Como alugar bicicleta para visitar os campos de tulipas
Campos de tulipas da janela do trem: uma viagem inesquecível

21/03 a 19/05 – Keukenhof: o parque das tulipas abre as portas para a temporada 2019. Confira tudo o que você precisa saber para visitar o Keukenhof aqui. 

01 a 30/04 – Festival das Tulipas de Amsterdã: diversos pontos na cidade são decorados com tulipas (já que os campos de flores ficam no interior). Veja onde encontrá-las aqui. Grátis.

Festival da Tulipa em Amsterdam é a dica do que fazer em Amsterdam, na Holanda, em abril. Tulipas enfeitam o lago do Museumplein.
O lago do Museumplein fica assim, cheio de tulipas. E tem muito mais pela cidade toda! (Foto: Divulgação)

06 e 07/04 – Maratona de Roterdã: é o maior evento de corrida da Holanda e conta com a participação de alguns dos maiores corredores do mundo. Mais informações aqui.

08 a 14/04 – Semana Nacional do Museu: nesta semana, mais de 400 museus por toda a Holanda ganham uma programação especial com espetáculos e atividades para todas as idades. Confira a programação aqui.

13/04 – Parada das Flores Bollenstreek: carros alegóricos decorados com tulipas desfilam por cerca de 40km, passando em frente ao Keukenhof no meio do caminho. Confira a rota completa do desfile e horários no link acima.

Parada das Flores do Keukenhof desfila com carro em formato de cavalos e carruagem pelas ruas da Holanda
(Foto: Divulgação)

20/04 a 05/05 – Festival das Tulipas de Flevoland: mais um festival de tulipas, desta vez na maior rota de tulipas da Holanda, na província de Flevoland. A rota tem mais de 100 quilômetros e já foi eleita uma das mais bonitas do mundo!

21 e 22/04 – Páscoa (feriado): na Holanda, o feriado de Páscoa acontece no domingo e na segunda-feira. E as diferenças na celebração não param aí. Descubra como a Páscoa é comemorada aqui.

27/04 – Dia do Rei (feriado): Prepare-se pra muita festa! No Dia do Rei o país inteiro comemora o aniversário do Rei Willem-Alexander. Saiba como descolar um barco e celebrar a data nos canais de Amsterdã.

Pessoas comemoram o Dia do Rei em Amsterdã desfilando nos barcos nos canais e passeando pela rua.
A festa é grande e a muvuca também! (Foto: Koen Smilde Photography)

27/04 a 09/06 – Jardim Japonês de Haia: o maior e mais antigo jardim japonês de Haia abre para visitação por 6 semanas na primavera e mais 2 no outono. É um verdadeiro tesouro escondido de Haia! Grátis.

Jardim Japonês de Haia, na Holanda, no parque Clingendael, é o maior e mais antigo da Holanda. Vista da ponte japones e do pavilhão japonês
O jardim japonês de Haia é um lugar belíssimo, cheio de paz e tranquilidade. Vale a pena conhecer!

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em maio

21/03 a 19/05 – Keukenhof: o parque das tulipas abre as portas para a temporada 2019. Confira tudo o que você precisa saber para visitar o Keukenhof aqui. 

20/04 a 05/05 – Festival das Tulipas de Flevoland: mais um festival de tulipas, desta vez na maior rota de tulipas da Holanda, na província de Flevoland. A rota tem mais de 100 quilômetros e já foi eleita uma das mais bonitas do mundo!

campos de tulipa de Flevoland, a maior rota de tulipas do mundo, é a dica de evento na Holanda em abril e maio
Essa é uma road trip que você não pode perder!

27/04 a 09/06 – Jardim Japonês de Haia:o maior e mais antigo jardim japonês de Haia abre para visitação por 6 semanas na primavera e mais 2 no outono. É um verdadeiro tesouro escondido de Haia! Grátis.

04/05 – Dia da Lembrança: às 20h o país inteiro faz 2 minutos de silêncio em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial. Isso é levado muito a sério aqui. Na Praça Dam em Amsterdã há também uma solenidade com a presença da família real.

05/05 – Dia da ‎Libertação (Ponto Facultativo): data que comemora o fim da ocupação alemã em 1945. Diversas cidades comemoram a data com o Bevrijdsfestival, um festival de música gratuita, e Amsterdã encerra a noite com um show nos canais da cidade. Não há atividades em escolas e repartições públicas neste dia.

Caro Emerald se apresenta em Haarlem no Bevrijdingsfestival, o Festival do Dia da Libertação da Holanda
Show da Caro Emerald em Haarlem, no Bevrijdingsfestival de 2015 (Foto: Ruben van Vliet/Divulgação)

11 e 12/05 – Dia Nacional dos Moinhos: no segundo final de semana de maio milhares de moinhos na Holanda são abertos gratuitamente ao público para visitação. Mais informações aqui.

12/05 – Dia das Mães: assim como no Brasil, o dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio.

28 a 30/05 – Liga das Nações: a seleção brasileira de vôlei feminino participa da etapa holandesa da Liga das Nações, em Apeldoorn. Venha torcer pelo Brasil com o Holandesando!

30/05 – Dia da Ascensão (Feriado): feriado religioso que celebra a ascensão de Jesus ao Céu.

31/05 a 02/06 – De Rotterdamse Dakendagen: conheça Roterdã do alto de dezenas de terraços. É uma chance única de conhecer verdadeiras pérolas da arquitetura que, por serem propriedades privadas, não costumam abrir pra visitação. Mais informações e ingressos aqui.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em junho

Mês inteiro – Festivais de verão: no verão holandês há vários festivais de música rolando, sendo alguns gratuitos. Destaque para o Pinkpop. Confira a programação dos festivais de música na Holanda.

Pinkpop, tradicional festival de música da Holanda é a dica de evento na Holanda em junho
O Pinkpop é um dos festivais mais antigos e tradicionais da Europa. (Foto: Bart Heemskerk)

27/04 a 09/06 – Jardim Japonês de Haia: o maior e mais antigo jardim japonês de Haia abre para visitação por 6 semanas na primavera e mais 2 no outono. É um verdadeiro tesouro escondido de Haia! Grátis.

31/05 a 02/06 – De Rotterdamse Dakendagen: conheça Roterdã do alto de dezenas de terraços. É uma chance única de conhecer verdadeiras pérolas da arquitetura que, por serem propriedades privadas, não costumam abrir pra visitação. Mais informações e ingressos aqui.

01/06 – Utrecht Canal Pride: Parada do Orgulho Gay que acontece nos canais de Utrecht, cidade que fica a 30 minutos de Amsterdã. Grátis. Mais informações aqui.

Parada do Orgulho Gay que acontece nos Canais de Utrecht é a dica do que fazer em junho na Holanda
A Parada de Utrecht não é tão lotada quanto a de Amsterdã e você ainda pode descer até as docas pra ver os barcos bem de pertinho!

08/06 – North Sea Regatta: a Regata do Mar do Norte é uma competição de vela que acontece todos os anos na praia de Scheveningen, em Haia. Quem prefere a terra firme pode curtir os shows e apresentações que rolam por lá o dia inteiro. Mais informações aqui.

09 e 10 de junho – Pentecostes (Feriado): mais um feriado religioso com dois dias de descanso! Também é o último feriado nacional do ano antes do Natal.

10/06 – Dia do Castelo: mais de 100 castelos na Holanda são abertos para visitação nesse dia. Mais informações aqui.

Castelo De Haar, o maior castelo da Holanda, é um dos participantes do Dia do Castelo, e é a dica do que fazer na Holanda em junho
Neste dia você pode visitar o Castelo De Haar, que é o maior da Holanda, e conferir sua programação especial para a data (Foto: Divulgação)

13 a 16/06 – Festival Internacional de Poesia de Roterdã: criado em 1970, é um dos maiores festivais de poesia do mundo. Já participaram desse evento Pablo Neruda, Joseph Brodsky e Margaret Atwood. Mais informações aqui.

15/06 – Vlaggetjesdag: os moradores da praia de Scheveningen, em Haia, comemoram a época de pesca do arenque "hollandse nieuwe" com muita música, trajes típicos, brincadeiras com crianças e muito mais. Recomendado para quem gosta de conhecer costumes locais. Grátis. Veja a programação aqui.

14 a 16/06 – Open Tuinen Dagen Amsterdam: mais de 30 propriedades particulares próximos aos canais em Amsterdã têm seus jardins abertos para visitação. Confira o vídeo abaixo. Mais informações e ingressos aqui.

15 e 16/06 – Festival de Flores de Aalsmeer: informações e ingressos aqui.

16/06 – Dia dos Pais: diferentemente do Brasil, na Holanda o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de junho.

28 a 30/06 – Grande Prêmio da Holanda de Motovelocidade: o TT MotoGP, em Assen, recebe mais de 100 mil espectadores anualmente. Mais informações e ingressos aqui.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em julho

Mês inteiro – Festivais de verão: no verão holandês há vários festivais de música rolando, sendo alguns gratuitos. Confira a programação dos festivais de música na Holanda.

04 a 21/07 – André Rieu em Maastricht: todos os anos o maestro André Rieu se apresenta em sua cidade natal, Maastricht. Compre os ingressos e reserve seu hotel com o máximo de antecedência, pois eles são concorridíssimos! Mais informações aqui.

Concerto do André Rieu no Vrijthot em Maastricht é um dos eventos que acontece na Holanda em julho
Sentiu o tamanho do espetáculo? (Foto: Marcel van Hoorn)

13 a 19/07 – De Nijmeegse Vierdaagse: Nijmegen recebe pessoas do mundo inteiro para a Marcha Internacional dos Quatro Dias (16 a 19/07). Quem não participa da caminhada aproveita a grande festa que rola nessa típica cidade universitária. São vários palcos com shows gratuitos, bebidas e food trucks por quase uma semana inteira (13 a 19/07)! É a minha festa preferida na Holanda. Clique aqui para mais informações sobre a Marcha e aqui para ver a programação das festas.

19/07 a 28/07 – Tilburgse Kermis: no verão, todas as cidades ganham um parquinho de diversões. Mas nada se compara a Tilburg. Com mais de 200 brinquedos, é o maior evento do tipo do Benelux. Além dos brinquedos, há várias atrações, sendo um dos destaques a Segunda-Feira Rosa, um dos maiores eventos da comunidade LGBTQ da Holanda. Mais informações aqui.

27/07 a 04/08 – Amsterdam Gay Pride: é um dos maiores eventos LGBTQ do mundo. São festas e eventos diversos durante toda a semana. O ponto alto acontece no sábado, dia 03/08, com a Parada do Orgulho Gay nos canais de Amsterdã.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em agosto

Mês inteiro – Festivais de verão: no verão holandês há vários festivais de música rolando, sendo alguns gratuitos. Confira a programação dos festivais de música na Holanda.

27/07 a 04/08 – Amsterdam Gay Pride: é um dos maiores eventos LGBTQ do mundo. São festas e eventos diversos durante toda a semana. O ponto alto acontece no sábado, dia 03/08, com a Parada do Orgulho Gay nos canais de Amsterdã. Mais informações aqui.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Holandesando (@holandesando) em


04/08 – Feira de Livros de Deventer: a feira, com mais de 850 barracas e 6km de comprimento, é considerada a maior do tipo na Europa. Mais informações aqui.

09 a 18/08 – Grachtenfestival Amsterdam: festival de música nos canais de Amsterdã. Destaque para o último dia, com o concerto de música clássica no canal Prinsengracht, que é gratuito. Mais informações aqui.

23 a 25/08 – Redhead Days: ruivos do mundo, uni-vos! O maior encontro de ruivos (e fãs de ruivos), segundo o Guinness, o livro dos recordes, acontece este ano na cidade de Tilburg. São mais de 40 mil visitantes vindos de 80 países, que se reúnem para celebrar toda sua ruivice. Grátis. Veja a programação completa aqui.

encontro anual de ruivos em Tilburg, na Holanda, é record no guinness
Quantos ruivos você consegue ver nessa foto? (Foto: Divulgação)

31/08 – Gondelvaart Giethoorn: desfile de alegorias iluminadas pelos canais de Giethoorn, a cidade holandesa famosa por não ter ruas, só canais.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em setembro

01 e 02/09 – Parada das Flores de Zundert: assista à maior parada de flores do mundo, que acontece na cidade onde Van Gogh nasceu.

carro alegórico do Van Gogh decorado para a Parada de Flores de Zundert é a dica de evento na Holanda em setembro
Adieu Vincent, ganhador da Parada de Flores de Zundert em 2015. (Foto: Stichting Bloemencorso Zundert )

06 a 08/09 – Wereldhavendagen Rotterdam: o Porto de Roterdã recebe o público e demonstra os bastidores do seu funcionamento. Entre as atrações estão demonstrações náuticas, visitas a navios e atividades para crianças. Grátis. Mais informações aqui.

14 e 15/09 – Open Monumentendag: milhares de prédios e locais históricos, muitos deles raramente abertos ao público, ficam disponíveis gratuitamente para visitação por todo o país. Há também atividades extras nestes locais, que vão desde passeios guiados até performances artísticas. Um dos locais mais concorridos é a Sala de Espera da Família Real na Estação Central de Amsterdã.
Mais informações aqui.

17/09 – Prinsjesdag: neste dia a família real desfila de carruagem pelas ruas de Haia. Ao chegar ao Binnenhof, o Rei Willem-Alexander faz um discurso anunciando as orientações políticas e o orçamento para o ano seguinte.

Família Real Holandesa sai do Palácio Noordeinde em Haia e desfila pela cidade no Prinsjesdag
Muita gente faz plantão em frente ao Palácio Noordeinde pra ver o momento que a Família Real parte em sua carruagem. Mas tem que chegar bem cedo pra garantir um lugar!

26/09 a 04/10 – Nederlands Film Festival: festival de filmes holandeses que acontece todos os anos na cidade de Utrecht. Há também filmes com legendas em inglês para quem não domina o idioma local. Mais informações aqui.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em outubro

26/09 a 04/10 – Nederlands Film Festival: festival de filmes holandeses que acontece todos os anos na cidade de Utrecht. Há também filmes com legendas em inglês para quem não domina o idioma local. Mais informações aqui.

03/10 – Leidens Ontzet: a cidade de Leiden comemora a sua libertação do cerco espanhol em 1574, durante a Guerra dos 80 Anos. A cidade inteira entra em festa! Mais informações aqui.

12 a 27/10 – Jardim Japonês de Haia: o maior e mais antigo jardim japonês de Haia abre para visitação por 6 semanas na primavera e mais 2 no outono. É um verdadeiro tesouro escondido de Haia! Grátis.

Jardim Japonês de Haia, na Holanda, no outono, com folhas vermelhas e caídas pelo chão
Quem visita o jardim japonês no outono encontra folhas amareladas e vermelhas, completamente diferente do que se vê na primavera! (Foto: Paula Chinelato/The Nerdylands Blog)

16 a 20/10 – Amsterdam Dance Event:é o maior festival de música eletrônica do mundo.

19 a 27/10 – Dutch Design Week: o maior evento de design da Holanda acontece todos os anos em Eindhoven. Mais informações aqui.

20/09 – Maratona de Amsterdã: maratona que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Inscrições e mais informações aqui.

27/10 – Término do horário de verão holandês: você tem viagem marcada neste dia? Então muita atenção! No último domingo de outubro os relógios são atrasados em 1 hora, a partir das 3h da manhã. O horário de verão holandês começa novamente no último domingo de março.

31/10 – Halloween: apesar de não ser uma festividade tipicamente holandesa, cada vez mais pubs e festas fazem uma programação especial em torno da data.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em novembro

Mês inteiro – Mercados de Natal: início da temporada de Mercados de Natal na Holanda.

09 a 16/11 – GLOW Eindhoven: a cidade de Eindhoven, famosa por ser um pólo de inovações tecnológicas, promove um festival de luzes que mistura arte e tecnologia com instalações espalhadas por toda a cidade. Grátis. Há também uma apresentação especial no Estádio do PSV (pago).

Nederland, Eindhoven, november 2018. Lichtkunstfestival GLOW Eindhoven is een looproute door het centrum van de stad langs objecten van internationale lichtkunstenaars en trekt ruim een half miljoen bezoekers. Hier met: Confluence op de Catharinakerk door Ocubo Criativo. foto: GLOW Eindhoven / Bart van Overbeeke
Todos os anos o Igreja de Santa Catarina recebe uma projeção de luzes tão incrível que parece até pintura!

11/11 – Sint Maarten: no dia de São Martinho, crianças saem com uma lanterna, principalmente à noite, cantando músicas típicas da data. Em troca elas ganham doces da vizinhança. Essa tradição só acontece em algumas partes do país, sendo bem popular em Utrecht, cidade em que São Martinho é o padroeiro. Confira a programação em Utrecht para a data aqui. Grátis.

14/11 – Turn On the Lights: a loja de departamentos De Bijenkorf traz um verdadeiro espetáculo a céu aberto a partir das 18h na Praça Dam, em Amsterdã. O show termina com fogos de artifício e com a revelação da decoração de fim de ano da loja, com milhares de lâmpadas led. Chegue cedo para garantir seu lugar! Grátis.

Veja um pouco do que rolou em anos anteriores:

16/11 – Desfile do Sinterklaas: neste dia, o Sinterklaas, espécie de Papai Noel holandês, chega ao país de barco (!!) e desfila pelas ruas da cidade. O evento acontece em todo o país, sendo que em algumas cidades a data pode variar um pouco. Grátis. Confira a data e horário do desfile nas principais cidades aqui.

20/11 a 01/12 – Festival Internacional de Filmes Documentário de Amsterdã: clique aqui para ver a programação.

29/11 a 20/01/2020 – Festival de Luzes de Amsterdã: Durante o Amsterdam Light Festival você vai ver instalações iluminadas de dezenas de artistas espalhadas pelos canais da cidade.

↑ Voltar para o início

Eventos na Holanda em dezembro

Mês inteiro – Mercados de Natal: confira os melhores Mercados de Natal na Holanda. Aproveite para dar uma esticadinha e ver também os famosos Mercados de Natal da Alemanha. Grátis.

20/11 a 01/12 – Festival Internacional de Filmes Documentário de Amsterdã: clique aqui para ver a programação.

29/11 a 20/01/2020 – Festival de Luzes de Amsterdã: Durante o Amsterdam Light Festival você vai ver instalações iluminadas de dezenas de artistas espalhadas pelos canais da cidade. Dá uma conferida no que teve na edição de 2018/2019:

Siga o Holandesando no Youtube e veja mais vídeos do que rola na Holanda!

05/12 – Sinterklaas: também conhecida como Pakjesavond, é a data onde as crianças ganham presentes do Sinterklaas, que é uma espécie de Papai Noel holandês. Descubra como uma família típica holandesa celebra o Sinterklaas aqui.

13/12 – Gouda bij Kaarslicht: teatro de rua, coral e apresentação de dança holandesa em trajes típicos estão entre as dezenas de atividades que acontecem em Gouda neste dia. Já a partir das 19h, o centro da cidade fica iluminado apenas por velas (e tela do celular). Em seguida, uma gigantesca árvore de Natal tem suas luzes acesas. Grátis. Mais informações aqui.

Gouda bij Kaarslicht é um evento que acontece na Holanda em dezembro e a cidade fica a luz de velas para revelar a iluminação da árvore de natal

25 e 26/12 – Natal (Feriado): na maior parte da Holanda (de maioria protestante) a data é comemorada somente no dia 25. O dia 26 é chamado de Segundo Dia de Natal e também é feriado.

31/12 – Réveillon: prepare-se para holandeses ensandecidos estourando morteiros e fogos de artifício o dia inteiro! Para quem curte Ano-Novo na praia, Scheveningen é a melhor opção. Fora que é lá que, no dia seguinte, acontece o maior Mergulho de Ano-Novo do país!

↑ Voltar para o início

E aí, curtiu a programação? Tem algum da lista que você já foi e recomenda? Ou algum que ficou de fora e merecia estar aqui?

Então aproveita e deixa sua dica nos comentários!

ECONOMIZE COM O HOLANDESANDO: Booking.com

17 COMENTÁRIOS

  1. Eu amei esse post! Super completo com tudo para se aproveitar em cada mês do ano! Parabéns pelo calendário de Holanda! Já salvei aqui

    • Obrigada, Michele! E dá uma olhadinha de tempos em tempos porque ainda vão surgir mais coisas aí (é muito evento, gente, socorro, se eu fosse escrever simplesmente TUDO eu não ia publicar esse post nunca, hahaahahahaha)

      Abraços!

  2. Descobri que vou mesmo na hora certa a Amesterdão. Estou indo no final de Abril justamente para assistir em Keukenhof, o parque das tulipas, aquela maravilhosa experiência.

  3. Adorei esse calendário, infelizmente não estou com planos de ir para Holanda esse ano, mas já encaminhei para minha cunhada que está indo no Carnaval. Já estive em Amsterdam na época da Gay Pride e foi divertidíssimo e diferente.

  4. É impressionante o tanto de coisa que tem par fazer na Holanda o ano todo! Programação é o que não falta e esse é um ótimo guia para quem vai viajar a qualquer tempo!

  5. Nossa muito legal o calendário eventos da Holanda, é muito bom saber essas datas para ir em alguns eventos maravilhoso, eu to querendo ir no dia da festa do rei, acho que é o mais famoso né?

  6. Amsterdam quase foi o nosso destino escolhido para 2019, mas ele está na lista das viagens para os próximos dois anos. Que país bonito e colorido. Já consegui ter uma ideia de programação para os meses que preferimos viajar.

  7. Caraca, aqui o povo também faz esse mergulho do ano novo em pleno inverno, povo maluco! hahahaha eu adoraria visitar vários desses eventos na Holanda, especialmente o Keukenhoff cheio de tulipas e a parada do orgulho LGBT (quem sabe esse ano finalmente rola?)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.