O que fazer em Madrid: testado e aprovado pelos blogueiros do V EEBB


0
grupo de blogueiros participantes do VEEBB, o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros no Palácio Cibeles em Madrid
(Foto: Vivi na Viagem)

Quer saber o que tem de interessante pra fazer em Madrid? Eu vou contar o que eu e os 50 blogs participantes do 5º Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros (V EEBB) conhecemos por lá!

Mas antes disso, só pra situar: o EEBB acontece todos os anos em uma cidade europeia diferente. A ideia é que nós, blogueiros brasileiros que vivemos na Europa, possamos trocar figurinhas, crescer profissionalmente e, claro, ter uma experiência autêntica na cidade anfitriã. E nem dava pra ser diferente, já que todos os participantes são blogueiros de viagem!

De cara já participamos de um tour bem diferentão. Vem comigo!

Tour Fantasmas de Madrid

O V EEBB só começou oficialmente na sexta-feira, dia 16/11. Mas quem chegou um dia antes se deu bem: é que a Civitatis ofereceu pra gente um tour noturno com o tema Fantasmas de Madrid. 

Nele, nós percorremos vários pontos da cidade e ouvimos histórias cabulosas que aconteceram nesses locais! É gente que morreu e foi dar uns pegas em baile por aí, espírito zombeteiro que aparece no metrô... já deu pra ter uma ideia, né?

No final, a gente aproveitou pra tirar uma fotinha no icônico Palácio Cibeles (vou falar mais dele depois, aguenta aí)!

Participantes do V encontro europeu de blogueiros brasileiros durante o tour fantasmas de madrid, em frente ao Palacio Cibeles
A cara no final do Tour dos Fantasmas não nega: tava todo mundo rindo... de nervoso! XD (Foto: Ju Pelo Mundo)

Se você quiser saber mais ou fazer esse tour também, é só dar uma olhadinha aqui.

Mas isso foi só um aperitivo do que ainda estava por vir. Ou melhor, aperitivo mesmo nós tivemos no dia seguinte – literalmente!

Mercado San Ildefonso

Localizado em Malasaña, o bairro moderninho de Madrid, o Mercado San Ildefonso foi o primeiro Street Food Market da Espanha.

Lá você encontra 20 stands com comidinhas pra todos os gostos. O Mercado tem 3 andares, sendo que o último ficou todo pra gente confraternizar durante o Coquetel de Boas-Vindas do evento!

o que fazer em madrid: happy hour no mercado san ildefonso durante o v eebb, o encontro europeu de blogueiros brasileiros
Tô me sentindo a própria Andrea Caracortada com essa parafernália toda pra gravar o evento! 😂 (Foto: All You Need Is Photo)

Mercado San Ildefonso
Calle de Fuencarral, 57 – Madrid | Mapa
Site

Olhando assim, fica parecendo mesmo que vida de blogueiro é só oba-oba. Mas o sábado chegou pra mostrar que as coisas não são bem assim, não. O dia mais importante do evento aconteceu num cartão-postal da cidade, quer ver só?

Palácio Cibeles

Motivos pra visitar o Palácio Cibeles não faltam: a entrada é gratuita e lá você encontra um Centro de Informações Turísticas, Centro Cultural com Exposições e, pagando apenas €3, você sobe até o mirante e tem uma vista incrível da cidade!

Vista do Mirante do Palácio Cibeles em Madrid
Isso aqui é só um pedacinho do que você vai ver lá de cima! (Foto: Jose Barea © Madrid Destino)

Palacio de Cibeles – CentroCentro
Plaza de Cibeles, 1 – Madrid | Mapa
Site

O Palácio também tem espaço para eventos e foi lá que assistimos ao ciclo de palestras do V EEBB. Temas importantes como criação de conteúdo, mídias sociais, monetização e ética no trabalho estiveram presentes.

Em seguida, tivemos uma experiência única: assistir a um espetáculo de Flamenco!

Onde assistir a um espetáculo de Flamenco

Dan;carina de Flameco em apresentação na Casa Patas, em Madrid

Se você quer ver dança flamenca de verdade, sem cair naqueles locais pega-turistas, a Casa Patas é o local certo pra você ir. Lá é muito mais que uma casa de espetáculos. Eles mantém uma fundação onde ensinam arte flamenca. Inclusive nós participamos de um workshop de dança e música e foi divertidíssimo!

Casa Patas – Flamenco en Vivo
Calle Cañizares, 10 – Madrid | Mapa
Site

Tour em Madrid com Guias Brasileiros

Domingo, último dia oficial do evento, foi a vez de batermos perna pra conhecer Madrid.

Pra isso contamos com o apoio do BLPM - Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid. Além de produzir conteúdo e organizar o V EEBB, eles também oferecem várias opções de passeios guiados em português. Eu fiz o tour pelo Mercado El Rastro, enquanto outros 2 grupos se dividiram entre Madrid dos Áustrias e Parque do Retiro.

Além de conhecer a famosa feira de rua, ainda pudemos conhecer os bairros de Lavapiés e La Latina, que estão intimamente ligadas à história de Madrid. A Sandra Brocksom foi nossa guia, que nos deu todo o contexto histórico e nos mostrou como é a vida dos locais.

Hammam Al Ándalus

O evento acabou no domingo, com muita gente pegando no batente na segunda-feira. Mas quem ficou ganhou um presente daqueles!

Visitamos o Hammam Al Ándalus. Lá tomamos banho árabe e ainda ganhamos uma sessão de massagem. Eu saí de lá completamente renovada, caminhando nas nuvens.

Piscina terma do Hammam Al Ándalusé uma ótima dica do que fazer em Madrid
Cada ambiente do Hammam tem uma piscina com uma temperatura diferente. Só de olhar pra foto eu começo a relaxar novamente, lembrando da experiência! (Foto: Hammam Al Ándalus)

Hammam Al Ándalus
Calle de Atocha, 14 – Madrid | Mapa
Site

Parceiros do V EEBB Madrid

Um evento desse porte não poderia acontecer sem a garra e organização do BLPM e o apoio dos parceiros:

Hotmart  · Civitatis · Guest to Guest · Hostal Persal · Madrid Destino · Casa Patas · Hammam Al Ándalus · Wifi Away · Madrid City Tour · Ale Hop · Aceite Oro de Cánava · Chocolatería San Ginés · Mercado de San Ildefonso · Far Home · 2060 Hostel & Market · Cerveza La Virgen · Fotógrafos – All you need is photo · Kellen Pohlmann (Mídias Sociais) · BLPM visitas · Fernando Gimenez – Design

Blogs participantes do V EEBB Madrid

7 Cantos do Mundo · Ana de Amsterdam · Ana Krueger · Aqui se fala Português · BLPM · Bons ventos me levam · Brazuka · Bruna pra Viagem · Claudias-welt · Contando Destinos · De café por Barcelona · Deguste seu Destino · Destino Munique · Destino Provence · Em Roma · Entre tapas y canas · Esto es Madrid Madrid · Estrangeira · Eu ando pelo Mundo · Holandesando · Grazie a te · Ligado em Viagem · Londres pra Você · Manaira Araujo · Mel a mil pelo Mundo · Melissa na Holanda · Michelle tão distante · Mochilou · O Porto encanta · Passaporte com Pimenta · Praga Boemia · Quarto de Viagem · Rumo Madrid · Sol de Barcelona · That Good Trip · The Get Away · The Nerdylands · Viagem Jovem · Viagens de Mãe · Viajar pela Europa · Viajoteca · Viajapedia · Viva Barcelona · Viagem 0800 · Viaje com Vivi · Zanzemos

ECONOMIZE COM O HOLANDESANDO: Booking.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.