Campos de tulipas na janela do trem: uma viagem inesquecível

  • Trem passando pelos campos de tulipas na Holanda

Circula por aí uma história de que viajar de trem pela Europa é incrível. É só sentar na janela e admirar paisagens maravilhosas passando na sua frente. Já pensou poder ver os campos de tulipas na Holanda desse jeito?

Pensou? Então é hora de parar de pensar e transformar em realidade! E o Holandesando tá aqui pra te dar aquela dica esperta de como fazer isso.

Se preferir, faça um passeio de helicóptero pelos campos de tulipas

Este é mais um post da série sobre a primavera na Holanda. Veja também:

Como fazer a viagem de trem mais bonita da Holanda

Red tulips

Para ver lindos campos de flores da janela do trem, tudo o que você precisa fazer é viajar de Haarlem a Leiden (também vale de Leiden a Haarlem, sem problema). É que nesse trajeto fica o Bollenstreek, ou a região dos bulbos. No final de março as primeiras flores começam a surgir, alcançando seu pico na segunda quinzena de abril.

Então aproveite enquanto é possível! São 30 quilômetros de campos das mais diversas flores pra você curtir. E claro, tulipa é o que não falta.

Duvida? Olha só:

https://youtu.be/qDB5jDKUySs

E aí, tá convencido? Você pode inclusive descer na metade do trajeto e fazer uma rota a pé pelos campos de tulipa. Para planejar a viagem de Haarlem a Leiden e como chegar até lá de trem a partir da sua cidade, consulte o site da NS.

Se você está em Amsterdã, trago boas notícias: essa viagem fica bem pertinho da cidade. E inclusive dá para ir ao Keukenhof por este caminho!

Visitando os campos de tulipas do Bollenstreek saindo de Amsterdã

A rota é tão fácil que você nem precisa trocar de trem. São duas as opções:

  • Pegar o Intercity que sai de Amsterdam Centraal com destino a Vlissingen
  • Pegar o Intercity que sai de Amsterdam Centraal com destino a Den Haag (Haia)
 Atenção: certifique-se de que o trem passa pela cidade de Haarlem antes de chegar a Leiden. Eu digo isso porque existe também existe um Sprinter, que é um trem que faz mais paradas, com destino a Den Haag. Só que em vez de passar em Haarlem, ele passa pelo Aeroporto Schiphol. Ou seja, a rota é diferente.

Se por um acaso isso acontecer, não se desespere. Também há campos de flores por este caminho. Apenas não tanto quanto na rota Haarlem – Leiden.

Além de ser próximo a Amsterdã, essa rota tem a vantagem de ser um caminho alternativo para se chegar ao Keukenhof. 

Visite o Keukenhof com esta rota alternativa

Em Leiden há o Keukenhof Express, que é o ônibus que te leva até a portão de entrada do parque das tulipas. E o melhor: o tíquete do ônibus serve tanto para a linha de Leiden quanto para a de Schiphol. Então você pode ir por um caminho e voltar pelo outro. Simples assim.

Como chegar ao Keukenhof com o Keukenhof Express que passa pelos campos de tulipas

Você pode pegar o Keukenhof Express saindo de Schiphol ou de Leiden (Foto: Divulgação)

Então enquanto a maioria dos turistas vai até Schiphol pegar o ônibus para o Keukenhof, que tal fazer uma rota alternativa e já ir curtindo uma prévia pela janela do trem? Sua viagem vai ficar meia hora mais longa, mas vale a pena!

Compre o Combo Ingresso Keukenhof + Ônibus aqui (com data em aberto)

Comprando ingressos através do link acima, você evita filas sem pagar nada a mais por isso. De quebra, ainda ajuda o Holandesando a ter recursos pra continuar mostrando bastante coisa bacana da Holanda pra você. Todo mundo sai ganhando!

E não se esqueça: você tem só até o final de abril para ver esse espetáculo. Lá pelo dia 30, aproximadamente, a maior parte das flores é cortada e resta muito pouco para ver no início de maio. Depois, só no ano que vem. E ainda tem outra coisa muito curiosa para ver nessa viagem.

É que se você conseguir tirar os olhos da janela por alguns instantes, você vai descobrir rapidinho quem é holandês no trem. É que, em vez de admirar os campos de tulipas, eles estão muito ocupados lendo jornal e mexendo no celular. Sabe como é, uma imagem tão comum e banal pra eles, por que se importar?

Então deixa que a gente aproveita por eles, não é mesmo? Só toma cuidado para não se empolgar demais e ficar de Haarlem até Leiden, ida e volta, sem parar!

Gostou dessa dica? Então aguarde os próximos artigos, porque ainda tem muito mais para contar sobre a primavera na Holanda! Enquanto isso, siga acompanhando o Holandesando no Facebook, Instagram e no Youtube. Até o próximo post!

Booking.com

10 Comments

  • comment-avatar
    Altier Moulin 10/04/2017 (22:57)

    Que coisa linda isso… <3
    Fui à Holanda e não sabia dessas opções.
    Dicas anotadas para quando voltar.

    Valeu!

  • comment-avatar
    Naná Coutinho 09/04/2017 (23:29)

    Eu queria TANTO ter conhecido esses campos, mas quando fui à Holanda não era uma boa época. Agora tô aqui louca pra voltar!

  • comment-avatar
    Fernanda 07/04/2017 (20:25)

    Sempre quis ver os campos de tulipas, mas confesso que não sabia que eram tão bonitos assim. Depois de ler o seu post, passou de vontado para sonho de consumo imediato. rs. Lindo, lindo!

  • comment-avatar
    Diego Arena 07/04/2017 (16:01)

    Que lindooooo. Eu preciso colocar este passeio na minha lista!
    Fotos lindas ! Obrigado por compartilhar! =)

  • comment-avatar
    Fabíola Moura/ Família que viaja junto 07/04/2017 (15:41)

    Cada olhar pela janela, uma paisagem de sonhos. Coisa linda de se ver. Fico imaginando a sensação de estar ao vivo num ambiente como esse, deve ser incrível!

  • comment-avatar
    Ana 07/04/2017 (14:34)

    que coisa maravilhosa!!!!!!!!! é realmente um sonho ne?! Bom saber da epoca que da pra ver os campos, e assim programar para estar por ai na época certa!

  • comment-avatar
    Adriana Magalhães Alves de Melo 07/04/2017 (12:34)

    Tô indo pra Amsterdam em abril e suas dicas são valiosas pra mim… Acho que vamos de trem mesmo, aproveitando a paisagem no caminho…

  • comment-avatar
    Zudi Dadalt 07/04/2017 (01:26)

    Uau!! Que coisa mais linda! Tem mesmo que parar de pensar e realizar logo essa viagem. Anotando as dicas.

  • comment-avatar
    Gisele Ramos 06/04/2017 (23:33)

    Essa paisagem é fantástica! Espero um dia poder conhecer a Holanda e colocar esse passeio no roteiro!

    Beijo,

  • comment-avatar
    Michela Borges Nunes 06/04/2017 (13:18)

    Eu me esbaldo com os teus posts. Que coisa mais linda esse passeio. Que sonho!! Agora, mais um para a minha lista. Obrigada!