Campos de tulipas na janela do trem: uma viagem inesquecível

14
Trem passando pelos campos de tulipas na Holanda

Circula por aí uma história de que viajar de trem pela Europa é incrível. É só sentar na janela e admirar paisagens maravilhosas passando na sua frente. Já pensou poder ver os campos de tulipas na Holanda desse jeito?

Pensou? Então é hora de parar de pensar e transformar em realidade! E o Holandesando tá aqui pra te dar aquela dica esperta de como fazer isso.

Se preferir, faça um passeio de helicóptero pelos campos de tulipas

Este é mais um post da série sobre a primavera na Holanda. Veja também:

Como fazer a viagem de trem mais bonita da Holanda

Red tulips

Para ver lindos campos de flores da janela do trem, tudo o que você precisa fazer é viajar de Haarlem a Leiden (também vale de Leiden a Haarlem, sem problema). É que nesse trajeto fica o Bollenstreek, ou a região dos bulbos. No final de março as primeiras flores começam a surgir, alcançando seu pico na segunda quinzena de abril.

Então aproveite enquanto é possível! São 30 quilômetros de campos das mais diversas flores pra você curtir. E claro, tulipa é o que não falta.

Duvida? Olha só:

https://youtu.be/qDB5jDKUySs

E aí, tá convencido? Você pode inclusive descer na metade do trajeto e fazer uma rota a pé pelos campos de tulipa. Para planejar a viagem de Haarlem a Leiden e como chegar até lá de trem a partir da sua cidade, consulte o site da NS.

Se você está em Amsterdã, trago boas notícias: essa viagem fica bem pertinho da cidade. E inclusive dá para ir ao Keukenhof por este caminho!

Visitando os campos de tulipas do Bollenstreek saindo de Amsterdã

A rota é tão fácil que você nem precisa trocar de trem. São duas as opções:

  • Pegar o Intercity que sai de Amsterdam Centraal com destino a Vlissingen
  • Pegar o Intercity que sai de Amsterdam Centraal com destino a Den Haag (Haia)
Atenção: certifique-se de que o trem passa pela cidade de Haarlem antes de chegar a Leiden. Eu digo isso porque existe também existe um Sprinter, que é um trem que faz mais paradas, com destino a Den Haag. Só que em vez de passar em Haarlem, ele passa pelo Aeroporto Schiphol. Ou seja, a rota é diferente.

Se por um acaso isso acontecer, não se desespere. Também há campos de flores por este caminho. Apenas não tanto quanto na rota Haarlem – Leiden.

Além de ser próximo a Amsterdã, essa rota tem a vantagem de ser um caminho alternativo para se chegar ao Keukenhof.

Visite o Keukenhof com esta rota alternativa

Em Leiden há o Keukenhof Express, que é o ônibus que te leva até a portão de entrada do parque das tulipas. E o melhor: o tíquete do ônibus serve tanto para a linha de Leiden quanto para a de Schiphol. Então você pode ir por um caminho e voltar pelo outro. Simples assim.

Como chegar ao Keukenhof com o Keukenhof Express que passa pelos campos de tulipas
Você pode pegar o Keukenhof Express saindo de Schiphol ou de Leiden (Foto: Divulgação)

Então enquanto a maioria dos turistas vai até Schiphol pegar o ônibus para o Keukenhof, que tal fazer uma rota alternativa e já ir curtindo uma prévia pela janela do trem? Sua viagem vai ficar meia hora mais longa, mas vale a pena!

Compre o Combo Ingresso Keukenhof + Ônibus aqui (com data em aberto)

Comprando ingressos através do link acima, você evita filas sem pagar nada a mais por isso. De quebra, ainda ajuda o Holandesando a ter recursos pra continuar mostrando bastante coisa bacana da Holanda pra você. Todo mundo sai ganhando!

E não se esqueça: você tem só até o final de abril para ver esse espetáculo. Lá pelo dia 30, aproximadamente, a maior parte das flores é cortada e resta muito pouco para ver no início de maio. Depois, só no ano que vem. E ainda tem outra coisa muito curiosa para ver nessa viagem.

É que se você conseguir tirar os olhos da janela por alguns instantes, você vai descobrir rapidinho quem é holandês no trem. É que, em vez de admirar os campos de tulipas, eles estão muito ocupados lendo jornal e mexendo no celular. Sabe como é, uma imagem tão comum e banal pra eles, por que se importar?

Então deixa que a gente aproveita por eles, não é mesmo? Só toma cuidado para não se empolgar demais e ficar de Haarlem até Leiden, ida e volta, sem parar!

Gostou dessa dica? Então aguarde os próximos artigos, porque ainda tem muito mais para contar sobre a primavera na Holanda! Enquanto isso, siga acompanhando o Holandesando no Facebook, Instagram e no Youtube. Até o próximo post!

Salve no Pinterest:

RESERVE SEU HOTEL COM O HOLANDESANDO Booking.com

14 COMENTÁRIOS

  1. Que lástima, embarco dia 30/05/2018 para Amsterdã e perdi esse espetáculo, na realidade nem sabia que existia, agora cedo um colega de trabalho me apresentou esse passeio e me mostrou fotos de sua viagem com a esposa à Holanda e ele foi justamente no final de março e início de abril, auge da floração. Só me resta ver em vídeos e fotografias mesmo.

  2. Sempre quis ver os campos de tulipas, mas confesso que não sabia que eram tão bonitos assim. Depois de ler o seu post, passou de vontado para sonho de consumo imediato. rs. Lindo, lindo!

  3. que coisa maravilhosa!!!!!!!!! é realmente um sonho ne?! Bom saber da epoca que da pra ver os campos, e assim programar para estar por ai na época certa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.