Viaje pela maior rota de campos de tulipas do mundo (com mapa)

Rota com mais de 100km de extensão é a maior da Holanda. E do mundo!

16
campos de tulipas em noordoostpolder, onde fica a maior rota de campos de tulipas da holanda e do mundo

Os campos de tulipas são uma atração imperdível para quem visita a Holanda na primavera. Por isso, hoje eu vou falar de uma área muito especial: o Noordoostpolder, onde fica a maior rota de campos de tulipas do mundo!

Lá você vai percorrer mais de 100 quilômetros contínuos de campos de tulipas! Se você é do tipo que gosta de cair na estrada e encarar paisagens de cair o queixo, essa rota definitivamente foi feita pra você.

Campos de tulipas de várias cores em Noordoostpolder, onde fica a maior rota de campos de tulipas da Holanda e do mundo
Viaje por um mar infinito de campos de tulipas! (Foto: Divulgação)

Quer ver só o que eu encontrei por lá?

O que ver e fazer na maior rota de campos de tulipas do mundo

Pra começar, é claro que você vai encontrar muitas tulipas! Então acho que dá pra dizer que essa rota também é uma das mais impossíveis de se completar, porque você vai querer parar o tempo todo só para ver as flores de pertinho e tirar fotos!

Eu tirando foto de tulipas na maior rota de campos de tulipas do mundo, em Noordoostpolder, Flevoland, Holanda
Até parece que eu não ia tirar milhares de fotos das tulipas. É mais forte que eu, gente! (Foto: Mark Prins)

Não que isso seja um problema. Pelo contrário: essas paradinhas pelo caminho são a cereja do bolo. Há locais, como na foto acima, onde além de admirar as flores você pode comprar os bulbos das tulipas que mais gostou e plantar em casa depois. Como a compra é feita diretamente com o produtor, sai muito mais em conta!

Outra coisa que chamou a atenção em 2017 foi um campo de tulipas de 6 mil metros quadrados que reproduzia um quadro do pintor Mondrian. Clique na foto para ampliar:

Panorâmica com Campo de tulipa de 6 mil metros quadrados que reproduz um quadro do pintor holandês Mondrian. O campo fica em Noordoostpolder, na Holanda, na maior rota de campos de tulipas do mundo
Mondrian em um campo de tulipas de 6 mil metros quadrados (Foto: Mark Prins)

Também há torres de observação no percurso pra gente subir e tirar fotos panorâmicas. Mas se você preferir tirar foto mais do alto ainda, também dá.

Voo de helicoptero sobre os campos de tulipas

Já pensou voar de helicóptero sobre a maior rota de campos de tulipas do mundo? Isso é possível, sim! O melhor de tudo é que nem é tão caro: a partir de 50 euros você garante o seu voo. Veja mais detalhes aqui.

https://youtu.be/GLF0DqJNcXo

Uma opção ainda mais completa inclui um guia que te leva de carro de Amsterdã até o Noordoostpolder, faz a rota terrestre com você e, no final, você ainda sobrevoa a região de helicóptero. Veja mais detalhes aqui. 

Os voos de helicóptero saem do Tulip Field Experience. Lá você também vai encontrar um jardim com mais de 460 tipos de tulipas e um café/restaurante temporário montado especialmente para atender quem viaja por lá nessa época do ano.

campo de tulipas em frente ao café temporário no noordoostpolder, onde fica a maior rota de tulipas do mundo
Claro que você vai encontrar tulipas no café temporário também! (Foto: Divulgação)

Eu recomendo que você faça um pitstop nesse café antes de prosseguir viagem, porque tudo o que vai encontrar pela frente depois são apenas... campos de tulipas!

Um pedaço da Holanda que poucos turistas conhecem

O Noordoostpolder, ou o pôlder do Nordeste, fica na província de Flevoland, a pouco mais de 1 hora de Amsterdã. Essa é uma região pouquíssimo explorada pelos turistas, que se limitam a visitar o Keukenhof e os campos de tulipas mais próximos da capital.

O que é uma pena, já que Flevoland é a maior região produtora de flores da Holanda. O fato é ainda mais impressionante quando a gente descobre que esse lugar sequer existia 75 anos atrás!

No passado, a região era pura água do Golfo do Zuiderzee. Até que os holandeses foram lá e instalaram seus moinhos para drenar a água. O resultado foi um terreno pra lá de fértil e perfeito para a agricultura e o plantio de flores.

Diferença do nível do mar entre o Golfo do Zuiderzee e o Noordoostpolder, onde fica a maior rota de campos de tulipas da Holanda e do mundo
Quem faz o passeio de helicóptero vai perceber, lá do alto, que o mar está muito acima dos campos de tulipas. São quase 5 metros de diferença! (Foto: Divulgação)

Os bulbos são plantados no outono e, quando chega a primavera, eles finalmente florescem. Por isso, fique atento à época certa para visitar a região e ver os campos de tulipas!

Quando ir aos campos de tulipas do Noordoostpolder

Quando os campos estão na época certa para visitação, é promovido na região o Festival das Tulipas. Em 2018, ele acontece de 21 de abril até 6 de maio. Na data da publicação desse texto, a informação passada pela organização é de que neste momento os campos estão completamente floridos.

Campos de tulipas brancas com carros passando pela estrada em Noordoostpolder, onde fica a maior rota de campos de tulipas da Holanda e do mundo
(Foto: Divulgação)

Para acompanhar os eventos que acontecem durante o Festival das Tulipas, é só conferir o site do Centro de Informações Turísticas. Agora vamos para o item mais importante dessa viagem: a rota para visitar os campos de tulipas! 

Mapa com a maior rota de campos de tulipas do mundo

A rota de 2018 tem incríveis 120 quilômetros de extensão. Com tanta tulipa, não é de se espantar que o National Geographic elegeu essa rota como uma das mais bonitas do mundo!

Como chegar até a rota dos campos de tulipas

Chegamos ao momento que eu tenho uma boa e uma má notícia.

Começando com a má: por ser uma área agrícola, para chegar ao Noordoostpolder, só de carro mesmo. Planeje a rota aqui da sua cidade até o Tulip Experience Field. Agora, vamos às boas notícias.

A primeira é que quem está na Holanda como turista pode usar a carteira de motorista brasileira para dirigir sem problema algum. Por isso, alugar um carro é uma opção. Ou então contar com o serviço de um guia que te leva até lá, como eu falei anteriormente.

Já a segunda boa notícia é que se você resolver ir de carro, essa rota fica a 30km de uma cidadezinha que parece saída de um conto de fadas. Estou falando de Giethoorn, a Veneza da Holanda!

E aí, está animado de botar o pé na estrada e ver essa maravilha toda na sua frente? Depois conta pra mim como foi a experiência!

Veja mais artigos sobre a Holanda das Flores:

Salve no Pinterest:

RESERVE SEU HOTEL COM O HOLANDESANDO Booking.com

16 COMENTÁRIOS

  1. Que lindas!!
    Vc saberia me dizer se, após essa data ainda é possível ver alguma plantação por essa região? Ou eles ja colhem ou elas estragam?
    Vou uma semana depois dessa data.
    Obrigada

    • Oi, Katia! Infelizmente, não! As tulipas são cortadas para que os bulbos possam ser exportados. Eu fui neste último final de semana e já não tinha quase nada mais. :'(

  2. ai sim vi vantagem, eu amei conhecer os campos de tulipas mas queria uns com menos gente pra poder tirar fotos lindas ahueahue com o carro ficaria muito facil, pois via as cores de dentro do trem e nao tinha o q fazer

  3. Simplesmente espetacular! Gantas cores e texturas por estes campos! Não conhecia esta rota, mesmo sendo tão grande e imponente. Adoro viajar de carro e esse roteiro com certeza vai ter de sair algum dia!

  4. Uau, que dica! Eu amo Tulipas, São as minhas favoritas.. legal que é uma opção de roteiro além do parque, lá deve ser bem mais lotado que essa opção que você nos ofereceu! Mal posso esperar para chegar meu dia de ver essas Tulipas todas pessoalmente!

  5. Os holandeses são experts em roubar área ao mar. Adoraria fazer essa rota colorida e perfumada, até porque deve ser um pouco menos turística. Lindas dicas.

    • Ticiane, as tulipas são cortadas no final de abril e algumas poucas duram até a primeira semana de maio. Mas como esse ano tem sido completamente atípico por conta desse tempo maluco, acomapanha as atualizações no Facebook, porque se tiver alguma mudança eu aviso. Abraços! 😉

  6. Ameeei o artigo!! Adoro seus temas, super atuais e interessantes, a linguagem leve e divertida como voce aborda as materias … sempre leio seus artigos para me atualizar nos eventos da Holanda e aproveitar todos que puder, alem de levar minhas visitas! rs. Ate ja falo pra elas, para antes de virem, ir seguindo voce no face ou insta e vendo as noticias daqui! rs. Parabens e obrigada pelas informacoes valiosas que partilha com os leitores. Abs., Ticiane.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.