(Re)Descubra o Museu Van Gogh com o DJ Armin van Buuren

  • DJ Armin van Buuren lança guia multimídia no Museu Van Gogh

Nem nos meus sonhos mais loucos eu imaginei um dia conversar com o renomado DJ Armin van Buuren sobre Brasil, picanha e Van Gogh.

Essa entrevista (com vídeo na matéria!) foi o resultado de uma coletiva de imprensa do DJ no Museu Van Gogh, em Amsterdã. O Armin foi convidado pelo museu para fazer um guia multimídia. Nele, o DJ escolheu suas 11 obras favoritas do Van Gogh para apresentar para o público, com sua interpretação pessoal.

Guia Multimídia Embrace Vincent feito pelo DJ Armin van Buuren

Artes plásticas e música juntas. Quem disse que não pode?

E claro que se estamos falando do DJ eleito 5 vezes o melhor do mundo, música é que não poderia faltar. Ele usa as músicas do seu novo álbum, Embrace, como trilha sonora do guia. Por isso, este guia chama-se Embrace Vincent. Mas ainda tem mais.

Estávamos na semana do Amsterdam Dance Event, o maior evento de música eletrônica do mundo. Daí ele aproveitou pra mandar aquele ao vivo direto do Museu Van Gogh, numa festa fechada. Parte da apresentação foi transmitida ao vivo nas páginas do Museu Van Gogh e do DJ Armin van Buuren no Facebook.

Holandesando entrevista Armin van Buuren: quem sabe faz ao vivo!

Antes de partir para as entrevistas individuais, os jornalitas puderam fazer um tour pelo museu ao som do novo guia. E a vontade de sair dançando ali mesmo, como faz (aliás, já passei por essa situação antes, lembra)? Teve jornalista que não aguentou, haha! Mas daqui a pouco eu explico melhor pra vocês como funciona o guia.

Já de volta e após aguardar pacientemente a minha vez, tive a chance de conversar com o Armin, ao vivo, pra página do Holandesando no Facebook. De cara, o aviso da direção do museu: “A gente tá atrasado, então você só tem 2 minutos pra falar com ele”. Em outras palavras: se vira nos 30!

Ô lôco, meu! Brincadeira! Mas vamos lá, porque quem sabe faz ao vivo!! Roda aí o VT (e ativa a legenda):

https://www.youtube.com/watch?v=OJjHt3NDDN0

Mas muita calma nessa hora porque, ao contrário do Faustão, eu deixei o entrevistado falar! Aliás, viram só que simpatia que o Armin é? E ainda por cima adora picanha! 😂

Apesar de ter sido uma entrevista bem curtinha, foi superbacana falar com o Armin van Buuren. O que vocês viram no vídeo é o que ele é mesmo. Sem encenação pra câmera, estrelismo ou frescurite.

Armin van Buuren sentado na chón do Museu Van Gogh

Armin van Buuren super gente como a gente. Ele até sentou na chón pra bater papo com os jornalistas.

Inclusive ele não se importou nem um pouco em explicar direitinho pra cada repórter sobre o guia multimídia que ele desenvolveu. Mesmo que ele tivesse de repetir algo que já havia sido dito para o repórter que o entrevistou anteriormente. Pra quem estava presente, ficou óbvio que ele está muito empolgado com este projeto! Aliás, não só com o projeto.

Vocês viram a animação dele ao falar do Brasil? Pois é, no dia 9 de dezembro ele faz um show da turnê Armin Only Embrace no Anhembi, em São Paulo. Você pode encontrar mais informações sobre ingressos nesse link.

Armin van Buuren em dose dupla

Então fica a dica: você pode assistir ao show do Armin van Buuren no Brasil ou, se estiver na terra dos moinhos, tê-lo como guia no tour multimídia do Museu Van Gogh.

Pra quem curtiu a ideia e quer ver as obras do Van Gogh sob uma nova perspectiva, eu vou explicar direitinho como funciona o guia. Vem comigo!

Como funciona o Guia Multimídia Embrace Vincent do Museu Van Gogh

Na verdade, não poderia ser mais fácil. É só adquirir o Guia Multimídia do museu. Nele, você pode escolher que tipo de tour quer fazer durante a sua visita:

Guia Multimídia do Museu Van Gogh

O que eu gostaria de fazer hoje? DJ Armin, toca um mambo bem caliente nesse guia aí!

Vocês repararam só? O Guia está disponível em português! Mas atenção: a opção Embrace Vincent está em inglês. A explicação é simples: como ela é narrada pelo próprio Armin van Buuren, só as opções em holandês e inglês estão disponíveis para esse tour.

A seleção de quadros está dividida no guia por andar, e cada um tem uma numeração. Ao lado do quadro você também vai encontrar esse número e a letra A (de Armin), então fica bem fácil de identificar.

Amendoeira em Flor, quadro do Van Gogh preferido do DJ Armin van Buuren

No guia a gente fica sabendo que o quadro Amendoeira em Flor é o preferido do DJ Armin van Buuren.

O Guia Embrace Vincent estará disponível só até o dia 1 de dezembro de 2016. Cá entre nós, bem que eles podiam prolongar, né? Deixa a galera dançar! :)

Dica: Evite filas. Compre os ingressos online!

A maior dica, ou melhor, a regra de ouro que eu posso passar para quem está indo conhecer atrações nas férias é: evite filas. Compre seu ingresso online. Ainda mais se for num lugar como o Museu Van Gogh, disparado um dos preferidos dos turistas em Amsterdã. Perder tempo na fila com certeza é a última coisa que você quer fazer.

Daí que o Holandesando já adianta esse lado pra você: com a parceria com o TicketBar, você pode comprar seus ingressos online via Holandesando e evitar fila. Sem pagar nada a mais por isso (às vezes rola até um descontinho)! E ainda dá uma força aqui pra blogueira que vos fala, que ganha uma comissão e pode continuar tocando o blog e dando mais dicas pra vocês. Todo mundo sai ganhando! :)

É só ir no menu Ingressos no topo da página, escolher sua cidade (sim, há outras opções além de Amsterdã, e até outros países também) e mandar ver!

Ingressos para o Museu Van Gogh

Para comprar os ingressos para o Museu Van Gogh, você tem duas opções:

Ingressos Museu Van Gogh – Blue Lane: com ele, você tem prioridade total na entrada e não pega fila. O porém: o ingresso tem dia e hora marcados, então você tem de chegar na hora pra não perder o ingresso. Você pode comprar o ingresso para a fila azul neste link.

Ingressos Museu Van Gogh – Yellow Lane: com esse ingresso você tem dia e horário em aberto. É só chegar! Mas… como você não tem prioridade total, vai pegar um pouquinho de fila, sim. Ainda assim, é beeeem mais tranqüilo que a fila normal. Você pode comprar o ingresso para a fila amarela neste link.

As duas opções custam exatamente o mesmo preço, então vai da sua preferência.


Serviço

Guia Multimídia Embrace Vincent
(disponível em inglês e holandês)
Até 1 de dezembro de 2016
Preço: € 5,00 para adultos e € 3,00 para crianças de 13 a 17 anos. Grátis para menores de 12 anos acompanhados dos pais.
Museu Van Gogh
Museumplein 6, Amsterdã
Aberto diariamente das 9 às 18h; às sextas-feiras, até às 22h00
Site

1 Comment